CulturaHomeSão Caetano do SulSesc

Sesc São Caetano promove reflexão sobre relação entre pais e filhos

 

 

 

 

Para estimular a integração entre crianças e adultos, o Sesc São Caetano oferece o projeto “Tecendo Vínculos, Construindo Afetos” com ações para a primeira infância e seus cuidadores de referência que buscam sensibilizar reflexões com enfoque nos atos de cuidar. A atividade é aberta ao público, gratuita e ocorre no sábado (16), a partir das 10h30, no Espaço de Brincar, local que recebe programação dedicada à primeira infância.

 

Nessa edição, convidamos a comunidade para participar de uma roda de conversa sobre paternidades, com o educador parental Mauricio Maruo. Por meio dos princípios da CNV – Comunicação Não Violenta, a atividade abordará uma série de cartas contendo exemplos de sentimentos e necessidades relacionadas à paternidade. Os participantes serão convidados a escolher uma carta e compartilhar suas reflexões sobre a relação entre esses sentimentos e necessidades com a experiência pessoal. Será uma oportunidade única para homens e mulheres explorarem juntos o significado e os desafios da paternidade na sociedade contemporânea.

Sobre o Palestrante:

 

Mauricio Maruo é pai de Jasmim e Kaleo, e o idealizador da Paternidade Criativa. Com formação em artes plásticas, atua como educador parental desde 2016, sendo certificado internacionalmente em Disciplina Positiva e facilitador de grupos reflexivos masculinos por meio da metodologia da Comunicação Não Violenta. Além disso, é palestrante sobre temas relacionados a masculinidades e paternidades, pesquisador, escritor e colunista do portal Canguru News.

 

Tecendo Vínculos, Criando Afetos

 

O projeto tem como ideia compreender o universo dos pequenos para o reforço dos laços mais íntimos entre as crianças e seus cuidadores. É comum que não seja possível que os pais participem o tempo todo das brincadeiras com as crianças, e mesmo que ela tenha a capacidade de se divertir sozinha, a participação nessa atividade é essencial para a segurança infantil e para seu sentimento de pertencimento, pensando que respeitar e que todos estejam incluídos nesse momento lúdico é uma atividade simples, que pode ser incorporada ao cotidiano familiar.

 

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Rua Piauí, 554 Santa Paula – São Caetano

Dia 16 de Março

Horário: 10h30

Telefone para informações: (11) 4223-8800

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo