ArtigoHome

ALGRASP cria concurso de contos e crônicas Gioconda Labecca

    A Academia de Letras da Grande São Paulo abriu inscrições para o Concurso de Contos e Crônicas Gioconda Labecca, (foto). O nome é uma homenagem a poetisa que presidiu a entidade, hoje falecida. O objetivo do concurso é estimular a criatividade e o interesse literário. Vão poder concorrer estudantes de todos os níveis de ensino e escritores amadores, com idade mínima de dezesseis anos, residentes em qualquer estado brasileiro. Não poderão concorrer membros de Pen-Clubes ou assemelhados, nem integrantes de Academias de Letras, ou escritores profissionais.< /span>

 

    Para participar, os interessados deverão inscrever-se até o próximo dia 30 de junho. Os trabalhos originais deverão ser encaminhados via eletrônica, no e-mail: [email protected], com os dados do participante, ou serem remetidos via correio, no endereço: Academia de Letras da Grande São Paulo: Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255 – 1º andar, Bairro Santa Paula, CEP 09541-520 – São Caetano do Sul, São Paulo, com postagem até a data acima.

 

    Aqueles que optarem por via correio deverão fazê-lo em envelope lacrado, com: nome e endereço completos, inclusive CEP, número de RG e CPF, telefones fixo e celular e endereço de e-mail incluindo o título do trabalho (apenas um texto para cada autor) e informar: por qual meio de divulgação tomou conhecimento do Concurso de Contos e Crônicas Gioconda Labecca.

 

    Informações adicionais poderão ser obtidas na secretaria da Academia, pelo telefone: (11) 4221-1643 ou pelo próprio e-mail da Academia, no período comercial da tarde. Os trabalhos deverão ser originais, inéditos (não publicados em coletâneas ou livros), de autoria do inscrito, exclusivamente em português, respeitando o último acordo ortográfico e digitados, com caracteres Times New Roman, caixa 12, com espaço 1,5 entre as linhas, em papel A-4, até o máximo de cinco laudas cada original.     Cada participante poderá concorrer com apenas um estilo, conto ou crônica.

 

    A presidente da ALGRASP, Maria Zulema Cebrian esclarece que serão proclamados vencedores dez trabalhos. A premiação para esses trabalhos será a edição de uma Antologia que seguirá a ordem de classificação para composição da obra. 1º Lugar: Prêmio: GIOCONDA LABECCA; Certificado de Participação e 20 exemplares; 2º Lugar: Prêmio ALGRASP – 2024; Certificado de Participação e 15 exemplares; 3º Lugar: Prêmio Revelação – 2024; Certificado de Participação e 10 exemplares; 4º ao 10º Lugar &nd ash; Prêmio de Honra ao Mérito; Certificado de Participação e 05 exemplares.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo