EsportesFutebolHomePaulistão

Vitória do Palmeiras dá sobrevida ao Santo André

Palmeiras vence mais uma é o único invicto e tem melhor campanha

CELSO M. RODRIGUES

Ainda que remotas as chances do Santo André, tanto para se manter na elite do futebol estadual, quanto para seguir às quartas de final do Campeonato Paulista, o time do ABC ganhou uma sobrevida com a vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa por 2 a 0, ontem, no Canindé, em partida atrasada e válida pela quinta rodada da competição.

GOLS

Gols só no segundo tempo, um jogo sem muita empolgação até os 14 minutos da etapa final, quando Victor Andrade foi expulso após pisar no zagueiro Luan. Aliás, o árbitro Thiago Luis Scarascati foi acionado pelo VAR e, após analisar o lance resolveu pela expulsão do jogador da Lusa. Daí em diante só deu Palmeiras, aos 21 minutos, Flaco López, de cabeça, abriu o placar, após desvio de Caio Paulista, e aos 47, depois de boa troca de passes entre Richard Ríos e Gabriel Menino, o camisa 25 anotou o segundo dos visitantes e deu números finais à partida.

Neste momento, o Palmeiras tem a melhor campanha na classificação geral - Fabio Menotti Palmeiras by Canon
Neste momento, o Palmeiras tem a melhor campanha na classificação geral – Crédito: Fabio Menotti Palmeiras by Canon
BRASÍLIA

No outro jogo, também atrasado da quinta rodada, o São Paulo voltou a vencer no Paulistão, depois de quatro partidas sem vitórias, desta vez contra a Inter de Limeira, por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Tricolor controlou o primeiro tempo, mas sem muito perigo, a Inter até tentou, mas parou no travessão e, mesmo com erro da defesa do São Paulo não aproveitou. Então, no final do primeiro tempo, Ferreira e Lucas trocaram passes e o camisa 47 abriu o placar.

São Paulo volta a vencer e assume a liderança do Grupo D - Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
São Paulo volta a vencer e assume a liderança do Grupo D – Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
VOLTA

No entanto, na volta para o segundo tempo, o São Paulo se portou melhor, aos 35 minutos, James Rodríguez, que havia acabado de entrar, passou para Luciano, que ampliou o placar e, no último lance do jogo, James, que até pouco tempo atrás negociava sua saída do clube, aproveitou rebote de cabeça e encerrou a partida.

SITUAÇÃO

No Grupo B, o Palmeiras é líder e o único invicto da competição, portanto, já classificado para às quartas de final será mandante do jogo único desta fase e tem a melhor campanha geral.

No Grupo D, o São Paulo volta à liderança e respira melhor, mas soma 18 pontos, mesma pontuação do Novorizontino na segunda posição e três a mais que o São Bernardo na terceira.

RAMALHÃO

Bem, o Ramalhão, como dissemos no primeiro parágrafo, tem até a chance de seguir para as quartas de final da competição, mas depende de uma combinação maluca de resultados. O Santo André só tem cinco pontos, após dez rodadas é o único time que ainda não venceu na competição e é o último time na classificação geral.

Porém, no seu Grupo A, tem Portuguesa com sete pontos e Ituano com seis, faltando duas rodadas para o final da fase de grupos, o time do ABC precisa ganhar as duas partidas que restam e ainda torcer para o tropeço dos clubes do seu grupo.

Contudo, no Grupo B, o Guarani também corre contra o rebaixamento, soma seis pontos e está na briga direta com o Santo André.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo