HomePolíticaSão Caetano do Sul

Vereador Gilberto Costa Solicita a Distribuição de Repelentes.

Vereador e líder de governo Gilberto Costa

 

Vereador e líder de governo Gilberto Costa protocolou indicação junto à Prefeitura de São Caetano do Sul a Distribuição de Repelentes nas Escolas e Departamentos a propositura oferece uma série de benefícios significativos.

A distribuição de repelentes nas escolas e outros departamentos pode trazer diversos benefícios, especialmente pensando na prevenção de doenças transmitidas por insetos, como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus e outras.

Além disso, a distribuição de repelentes ajuda a promover a conscientização e educação sobre a importância de medidas preventivas de saúde entre os alunos e funcionários. Isso pode incluir orientações sobre como usar repelentes de maneira adequada e segura, juntamente com outras práticas de proteção pessoal, como o uso de roupas protetoras e a eliminação de criadouros de mosquitos.

O repelente irá ajudar a proteger os alunos e colaboradores contra picadas de mosquitos e outros insetos transmissores de doenças, reduzindo assim o risco de contágio dessas enfermidades.

O vereador e líder de governo ressalta que ao reduzir a incidência de doenças transmitidas por insetos, a distribuição de repelentes pode contribuir para a diminuição do número de faltas seja nas escolas ou departamentos, garantindo uma frequência mais regular nos respectivos ambientes.

A prevenção de doenças nos diversos ambientes pode ter um impacto positivo na saúde pública, pois reduz a propagação de doenças infecciosas e, consequentemente, na população em geral, contribuindo para que não haja superlotação nas UBS e Pronto Socorro.

“A distribuição de repelentes nas escolas e departamentos representa uma medida proativa para proteger a saúde dos alunos e funcionários contra doenças transmitidas por insetos, como dengue, Zika, Chikungunya e outras. Essa iniciativa não apenas reduz o risco de infecções, mas também pode ser uma oportunidade para promover a conscientização sobre saúde preventiva e hábitos saudáveis.” Conclui Gilberto Costa.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo