AtualidadesHomePrefeitura Santo AndréSanto André

Paulo Serra mostra crescimento de 1.400% em investimentos

Chefe do Executivo também destacou recentes conquistas na Saúde

 

 

CELSO M. RODRIGUES

 

Em seu segundo mandato consecutivo, o prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, fez um breve balanço e uma avaliação de sua trajetória no comando do Paço Municipal e lembrou dos avanços na Saúde e da recuperação econômica que conseguiu promover.

Como contra números não há argumentos, o Chefe do Executivo lembrou das cifras que o município apresenta atualmente. “Conseguimos recolocar a cidade em um caminho de crescimento, de retorno de investimento em todas as áreas. Se compararmos com o primeiro ano de gestão, os números são maiores. Temos 390% a mais na geração de emprego, 1.400% a mais de investimentos privados na cidade, o que mostra que a cidade recuperou a credibilidade, a sua força econômica, e temos 89% de aumento da capacidade própria de investimento”.

Saúde

Quando o tema é Saúde, mais uma vez, Paulo Serra recorre aos números para exemplificar o quanto o município cresceu nesta área. “São 30 unidades modernizadas dentro do Qualisaúde, com informatização, humanização do atendimento e melhoria da estrutura. O Saúde Fila Zero, já tínhamos, até o final de 2019, praticamente zerado as filas. Tivemos que retomá-lo com a mesma intensidade do início da gestão, por conta da pandemia, o que criou uma nova demanda reprimida, mas que fechamos o ano passado praticamente zerando todas as filas especiais, de especialidades, de exames laboratoriais, de consultas e exames de clínico geral, nas principais demandas da cidade. Não vou dizer que a gente zerou todas, mas posso dizer que 90% das demandas que tínhamos na Saúde”.

Para finalizar o balanço, o prefeito elencou o que foi entregue e o que virá. “Entregamos o CHM – Centro Hospitalar do Município totalmente modernizado, é um outro hospital do que comparado ao de 2017. Temos o Hospital da Vila Luzita, que inicialmente, vai ser um Hospital Dia, para casos crônicos, e que vamos entregar até o meio do ano e o Hospital Veterinário entregue no início deste ano”.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo