HomeSão Caetano do SulSesc

Sesc São Caetano apresenta uma jornada sensorial para bebês

MARCOS FIDELIS

 

 

O Sesc São Caetano se transformará em um universo encantado para bebês nos sábados 20 e 27 de janeiro, com duas sessões diárias, às 15h e 16h30, apresentando espetáculos teatrais especialmente criados para a primeira infância. A proposta visa estimular a sensibilidade, a imaginação e a expressão corporal dos pequenos, oferecendo uma introdução ao universo mágico do teatro.

Scaratuja

No primeiro sábado, 20 de janeiro, a Cia da Casa Amarela apresenta “Scaratuja”, uma narrativa envolvente que se desenrola através de intrincados emaranhados de linhas, traços, pontos e círculos. O espetáculo celebra o desenvolvimento cognitivo e expressivo das crianças, conduzindo a plateia mirim por uma jornada onde as garatujas ganham vida, acompanhando o crescimento saudável dos pequenos.

Guiadas por diferentes linhas que se estendem em várias direções, as personagens exploram a trilha do desenho, da garatuja à representação de formas, proporcionando uma descoberta lúdica de como nos divertimos e nos desenvolvemos ao criar livremente. A experiência é aprimorada por um ambiente intimista, limitado a espectadores, e um tapete tátil que reveste o palco, oferecendo uma experiência sensorial única para os bebês.

A trilha sonora, criada por Gustavo Finkler e executada pela Banda Poin, envolve a apresentação com sensibilidade, delicadeza e alegria, tornando “Scaratuja” uma experiência memorável para os pequenos e suas famílias.

Tomie

No segundo sábado, 27 de janeiro, a Cia da Casa Amarela apresenta “Tomie”, uma peça que mergulha no universo da renomada pintora brasileira nascida no Japão, Tomie Ohtake. Através do Ciclo da Vida, o espetáculo conduz os bebês numa delicada jornada, desde o nascimento da artista até seu amor pela pintura, utilizando música japonesa para envolver os pequenos.

Sem utilizar palavras, “Tomie” emociona, encanta e proporciona uma experiência sensorial única, acompanhando o desenvolvimento da personagem desde a infância até a velhice. A Cia da Casa Amarela, com uma trajetória de 27 anos dedicados à dramaturgia e estética infantil, continua a cativar o público com um teatro poético único para crianças e jovens.

Ingressos

Os espetáculos acontece no Sesc São Caetano, localizado na Rua Piauí, 554, Santa Paula. As apresentações ocorrem nos dias 20 e 27 de janeiro, às 15h e 16h30. Os ingressos estão disponíveis no local no dia das apresentações. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4223-8800. Para consultar outras programações, acesse o portal do Sesc São Paulo: www.sescsp.org.br.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo