AtualidadesHomePoliciaSanto André

Polícia Civil desmantela “casa-bomba” em Santo André

MARCOS FIDELIS

 

 

Policiais Civis do 4º Distrito Policial de Santo André realizaram uma operação corajosa na última terça-feira (22), que resultou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de drogas, incluindo cocaína e crack, em uma residência conhecida como “casa bomba.” O local, localizado no bairro Campestre, funcionava como um ponto crucial de distribuição de entorpecentes na região.

 

A operação teve início após os investigadores receberem informações no início do mês de que a casa em questão havia sido alugada sob documentos falsos. A partir desse ponto, os policiais passaram a monitorar de perto a movimentação em torno da residência, observando um veículo que frequentemente entrava e saía do local.

 

Foi na terça-feira que a operação teve um desfecho tenso. Os investigadores decidiram abordar o veículo em uma das saídas da casa, quando o portão se abriu. No momento da abordagem, o motorista do veículo acelerou, colocando em risco a vida dos policiais. Um dos policiais reagiu à ameaça e efetuou um disparo, atingindo o motorista.

 

O segundo suspeito saiu do veículo e foi imediatamente algemado. Os serviços de emergência, incluindo o SAMU e os Bombeiros, foram acionados para socorrer tanto o policial ferido quanto o suspeito baleado. Felizmente, o investigador passou por exames médicos e está agora fora de perigo.

 

Dentro da residência, durante as buscas, os investigadores encontraram uma grande quantidade de drogas armazenadas de diferentes formas. Foram apreendidos quase 14 quilos de crack, prontos para a distribuição, e cerca de 36 quilos de cocaína. A droga foi encaminhada para perícia no Instituto de Criminalística.

 

O suspeito que foi baleado recebeu voz de prisão ao sair do hospital. O segundo suspeito também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência e tentativa de homicídio. Ambos foram conduzidos à Cadeia Pública de Santo André.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo