Ação SocialAtualidadesDiademaHomePolicia

Polícia Civil de Diadema doa 3.000 peças de roupas ao Fundo Social

"Varal Solidário" e outras ações beneficentes fazem a distribuição dos vestuários

 
Mais uma vez, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Diadema, promoveu uma campanha solidária que resultou na doação de roupas para o FSS – Fundo Social de Solidariedade do município. Ao todo, foram arrecadadas 3.000 peças que serão distribuídas pelo órgão.
O ato oficial da entrega ocorreu ontem, 10/8, na frente da sede do FSS, e reuniu o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior; a presidenta do Fundo Social, Inês Maria; o delegado titular, Marcelo Francisco Augusto Dias, o delegado assistente, Jorge L. Guerreiro Filho e o delegado Maurício Calado.
“Em nome do Fundo Social de Solidariedade, agradeço imensamente à Polícia Civil de Diadema por mais esse gesto humanitário e beneficente”, declarou o prefeito Filippi.
A presidenta, Inês Maria, também fez questão de agradecer e destacar a importância do apoio e parceria com a Polícia Civil, e explicou que as peças de roupas serão destinadas para entidades/associações assistenciais e outras atividades sociais como o Varal Solidário.
“O Fundo Social mantém com a Polícia Civil de Diadema uma parceria muito especial. No ano passado, por exemplo, recebemos deles uma doação de 2.500 peças de roupas”, relembrou Inês Maria.
Próximo “Varal Solidário” será no dia 16

Criado pelo Fundo Social visando atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, o “Varal Solidário” é uma ação que distribui gratuitamente as peças de roupas arrecadadas. Os locais são variados, mas geralmente acontece em núcleos habitacionais.

No “Varal Solidário”, os itens disponíveis para doação são exibidos/expostos em araras de roupas, para que os moradores escolham as roupas de sua preferência com tranquilidade, como se estivessem em uma loja.

O próximo está marcado para o dia 16/8 (quarta-feira), das 9h às 12h, na rua Platina, nº 133, dentro do Núcleo Habitacional 18 de Agosto, no Campanário. Depois já estão previstas duas atividades: Núcleo Habitacional Inverno-Verão, na rua Amazonas, Jardim Ruyce (23/8) e no CRAS Eldorado – avenida Nossa Senhora dos Navegantes (30/8), sempre no mesmo horário.

SERVIÇO:

– Varal Solidário (9h às 12h)

Campanário: Núcleo Habitacional 18 de Agosto, dia 16/8, rua Platina, 133;

Jardim Ruyce: Núcleo Habitacional Inverno-Verão, dia 23/8, rua Amazonas (Lava Rápido Renovação);

Eldorado: CRAS Eldorado, dia 30/8, avenida Nossa Senhora dos Navegantes

– Fundo Social de Solidariedade de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce

Telefone 4092-5340 (horário comercial)

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo