EventosHomeTurismoVariedades

Circuito Litoral Norte participa de calendário de eventos de turismo

Circuito Litoral Norte segue reforçando sua participação em feiras e eventos e anuncia a previsão do calendário do segundo semestre de 2023.

Com o objetivo de fomentar o turismo regional nas cinco cidades integrantes durante o ano inteiro, o Circuito Litoral Norte segue reforçando sua participação em feiras e eventos e anuncia a previsão do calendário do segundo semestre de 2023.

Para os próximos meses, a expectativa é de focar nas experiências que podem ser encontradas em Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, apresentando atrativos e fornecedores do destino para agentes de viagens, operadores e consumidor final.

O consórcio turístico e municípios estão com a participação prevista em importantes eventos do setor como: Expo Fórum Visite SP, em julho, AVIRRP e Festa do Peão de Barretos em agosto; Equipotel, São Paulo Boat Show e Abav Expo em setembro; Abeta Summit e Mesa SP, em outubro; e Festuris Gramado, em novembro.

Sempre em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e a Embratur, o Circuito Litoral Norte de São Paulo aproveita o amplo calendário para promover e divulgar os produtos integrados consolidados na Região Turística, que compõem roteiros de ecoturismo, turismo náutico, avistamento de cetáceos, história, cultura, turismo de base comunitária, gastronomia, avistamento de aves e outras experiências (que podem ser acessadas em circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias) e também os fornecedores do trade regional que estão cada vez mais qualificados e capacitados para atender essa demanda nacional e, em um segundo momento, internacional (disponíveis para contato direto em circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral).

Além disso, a presença nas principais feiras do segmento no Brasil possibilita que o consórcio e municípios siga desenvolvendo seu plano de fomento ao turismo regional, ampliando ainda mais o posicionamento estratégico do Litoral Norte no mercado nacional e internacional, com o objetivo de aumentar o fluxo de turistas, quebrar a sazonalidade e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento econômico nas cinco cidades.

“A participação do Circuito Litoral Norte em importantes eventos do setor é fundamental para divulgação dos cinco municípios de forma integrada, atingindo novos polos emissores de turistas, fortalecendo o turismo na região”, ressalta o presidente do consórcio turístico, Caio Matheus.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo