CulturaGeralHomeMauá

Associação Casa do Senhor, de Mauá, recebe projeto de intercâmbio cultural

Iniciativa da AF Imagens utiliza a fotografia como ferramenta de transformação e arte em comunidades onde o acesso à cultura é restrito

 

Com o objetivo de levar acesso à arte e cultura de forma gratuita às mulheres em situação de vulnerabilidade, a Associação Casa do Senhor Assistência Social recebe o projeto Sentimentos do Olhar, em Mauá (SP). A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura, AF Imagens e a empresa Chevron Oronite, por meio da Lei Rouanet, em parceria com ONG ImageMagica e a produtora social Semente. As oficinas acontecem entre os dias 17 de julho e 03 de agosto.

 

Sentimentos do cotidiano

 

A ação tem como principal objetivo criar uma rede de exposições sobre o tema “sentimentos do cotidiano”. As participantes irão aprender sobre leitura e interpretação de imagem, além de praticar fotografia. O intuito é proporcionar um intercâmbio cultural entre elas e gerar uma série de reflexões sobre como o dia a dia pode revelar detalhes dos ambientes que nos rodeiam e propor transformações.

 

Com essas atividades, elas terão a oportunidade de desvendar suas vontades e sonhos, pensar sobre o que querem para o futuro e quais ações podem fazer para conquistar o que desejam.

 

Em celebração ao caminho percorrido durante o projeto, haverá uma exposição com as fotografias realizadas e, ao final, uma cerimônia de formatura, com entrega de certificados. É um momento muito especial que encerra o ciclo de oficinas e aprendizados compartilhados.

 

Serviço

 

Data: 17/07 a 03/08

Local: Associação Casa do Senhor Assistência Social às Famílias Carentes Urbana e Rural

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 356 – Jardim Zaira, Mauá – SP

 

 

Sobre a AF Imagens

Fundada em 1996, a AF Imagens realiza projetos culturais que vão desde documentários fotográficos a projetos educacionais e de humanização, sempre envolvendo a fotografia como principal ferramenta de trabalho. Com mais de 20 anos de existência, já realizou projetos por diversas regiões do Brasil, além de exposições em locais de grande circulação em parceria com grandes instituições, como o Metrô de São Paulo, APAE, Universidade de Passo Fundo/RS, e Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto/SP.

 

Sobre a Semente Produções

Fundada em janeiro de 2016, a Semente é uma produtora social, cuja missão é promover inclusão social no Brasil, atuando através de consultoria em investimento social privado, desenvolvimento de projetos e formação.  São mais de 69 ações formativas e projetos executados, através dos serviços de consultoria, capacitação, idealização, elaboração, execução e captação de recursos em 15 estados e 20 municípios, com mais de 750 mil pessoas impactadas. Linktree: https://linktr.ee/SementeProducoes

 

Sobre a Chevron Oronite

A Chevron Oronite é uma das maiores empresas criadoras e produtoras de aditivos e petroquímicos para combustíveis e lubrificantes, desenvolvidos para melhorar o desempenho dos motores em diversas aplicações, sistemas hidráulicos e transmissões. Com uma presença global e uma vasta rede de vendas, a Oronite emprega mais de 2.000 pessoas em todo o mundo. Como subsidiária da Chevron Corporation, a Oronite começou suas operações em 1980 no Brasil, onde a empresa controla e opera uma fábrica no Polo Petroquímico de Mauá. Site: https://www.oronite.com/

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo