HomeMúsicaSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, Chácara Silvestre recebe show do Salgadinho no feriado

Programação também vai incluir aulão de yoga e apresentações de samba rock e forró

 

 

O feriado do dia 1º de maio, nesta segunda-feira, será marcado por programação especial no parque Chácara Silvestre de São Bernardo. O destaque ficará por conta da apresentação do cantor Salgadinho, ícone dos anos 90 da música brasileira. O ex-vocalista do grupo Katinguelê sobe ao palco às 15h. A agenda do dia terá início às 9h, com o tradicional aulão de yoga e, na sequência, atrações de samba rock e forró vão animar os visitantes.

230226 – Reinauguração Parque Chácara Silvestre_Foto por Marcel Uyeta (10)

 

Será uma oportunidade de curtir o feriado com a família, em um parque totalmente reformado, e com muita música boa. A Chácara Silvestre foi revitalizada pensando exclusivamente em unir lazer e memória, para que a população também conheça um pouco da história da nossa cidade”, ressaltou Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo.

ESTRUTURA – A Chácara Silvestre possui 86 mil metros quadrados e oferece aos visitantes playgrounds, sendo um deles adaptado para crianças com deficiência, espaço de convivência, pista de caminhada, trilha com circuito de 900 metros, arena coberta para shows, ciclovia, academia ao ar livre, espaço pet, rede wi-fi gratuita.

REVITALIZAÇÃO – O equipamento histórico passou por obras de revitalização e foi reaberto ao público em fevereiro deste ano, após receber investimento total da ordem de R$ 2,7 milhões. Além de recuperação das áreas danificadas do casarão, foram realizadas melhorias no parque, como instalação de portal de acesso, troca da comunicação visual, pintura, construção de centro de treinamento canino (para atuação da Polícia Militar), implantação de iluminação em LED, playground inclusivo, totem ‘Eu Amo SBC’, além de catracas giratórias, espaço pet e rede wi-fi.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO – A Chácara Silvestre foi residência de veraneio de Wallace Simonsen, um dos líderes do movimento de emancipação de São Bernardo e o primeiro prefeito da cidade, entre 1945 e 1947. Em 1987, o casarão foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc-SBC).

SERVIÇO:
Endereço: Avenida Wallace Simonsen, 1.800, Bairro Nova Petrópolis
Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 20h. Entrada gratuita.

PROGRAMAÇÃO:
9h – Aulão de Yoga
11h – Show da Banda Maverick Soul (Samba Rock)
12h – Fabrício Ramos (Forró)
15h – Salgadinho

Link para fotos:
https://drive.google.com/drive/folders/1RYp2yxB92FcgLX4j_5pcf6cM9dUR4pq3

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo