EventosHomeMúsicaSanto André

Parque Guaraciaba recebe festival musical neste sábado

Nuwance, Grupo SP5 e DJ Zelé serão atrações em evento solidário que integra programação do aniversário de Santo André

Desde que foi inaugurado, em dezembro de 2022, o Parque Guaraciaba – Claudiomiro Barbeiro vem se consolidando como um dos principais locais de esporte e lazer para milhares de moradores de Santo André. E neste sábado (29), o local servirá como palco para um festival musical que, além da questão cultural, ainda tem cunho solidário – a entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis em troca do ingresso na área verde.

| Fotos: Helber Aggio e Divulgação

A programação do evento – que integra a agenda comemorativa aos 470 anos da cidade – começa ao meio-dia com apresentação do DJ Zelé, que promete agitar o público. A partir das 14h, o Grupo SP5 leva aos presentes muitos sucessos do pagode (autorais e de outros artistas). Por fim, às 16h, o som fica sob responsabilidade do nacionalmente conhecido Grupo Nuwance, com seu pagode romântico e grandes hits.

Além dos shows, quem for ao Parque Guaraciaba – o maior parque da cidade, com 550 mil metros quadrados – pode ainda aproveitar toda a estrutura que o local dispõe de academia ao ar livre, quadras poliesportivas, quadras de areia, quadra de gramado sintético, playgrounds – inclusive com brinquedos adaptados para pessoas com deficiência, ciclovia, praça do ciclista, espaço pet, redário, área de alongamento, áreas de contemplação, pista de caminhada, mirante com deck e, claro, muito verde.

Os não perecíveis arrecadados serão encaminhados para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Os itens serão distribuídos para 121 entidades assistenciais cadastradas, que auxiliam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Santo André.

Agenda – Além dos shows no Parque Guaraciaba, diversas outras ações, atividades e eventos acontecerão na cidade neste fim de semana. A entrada é gratuita, com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Paranapiacaba, por exemplo, recebe no sábado e no domingo (30) o 18º Festival do Cambuci, das 10h às 17h.

O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes receberá também diversas atrações. No sábado e no domingo haverá sessões de cinema às 10h, 13h e 16h, com direito a pipoca e algodão doce. No sábado será exibido o filme “Encanto” e no domingo a atração será a animação “Dois Irmãos”. Os ingressos precisam ser reservados no site www.santoandre470anos.com.br.

No sábado, o Cine Theatro Carlos Gomes recebe também mais uma edição da Noite do Flashback, a partir das 19h.

Nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), a diversão também é garantida no sábado. Na unidade Vila Palmares, das 10h às 15h, a criançada terá brinquedos infláveis à disposição. Já na unidade Jardim Alvorada, das 10h às 16h, será realizada vivência com caiaque na piscina. Por fim, a unidade Vila Floresta apresenta, na sala multiuso, durante todo o dia a exposição com a história da cidade.

Aniversário – A programação do aniversário de 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

O calendário das atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

Serviço:
Festival musical no Parque Guaraciaba
Data: 29/4/23 (sábado)
Horário: meio-dia
Endereço: Avenida Valentim Magalhães, 1.655
Entrada solidária: 2 kg de alimentos não perecíveis

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo