alunosEventosHome

Unipar promove visita de alunos da Etec de Rio Grande da Serra  no maior evento de arte de São Paulo

Ação da companhia está em linha com a diretriz de sustentabilidade da empresa de contribuir com o desenvolvimento humano e garantir o acesso à cultura para alunos e professores da rede pública de ensino

 

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC na América do Sul, é uma das patrocinadoras do maior evento de arte da América Latina, a SP–Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo). O evento recebe anualmente mais de 100 mil visitantes e, em 2023, contou novamente com a companhia para promover o acesso à arte e ao conhecimento a milhares de pessoas. Como parte do apoio à exposição, a Unipar levou cerca de 140 professores e 80 estudantes de escolas públicas de Cubatão e Rio Grande da Serra, localidades situadas no entorno de suas fábricas, para acompanhar presencialmente a ação.

Na última sexta-feira (31/03), aproximadamente 80 pessoas, entre eles 40 alunos da Etec de Rio Grande da Serra, educadores da rede pública de ensino e profissionais da Cultura estiveram no evento. Atualmente, a Etec conta com centenas de alunos matriculados nos cursos de Edificações, Informática para Internet, Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Administração. A professora de artes e edificações, Renata Xavier Ferreira, ressaltou a importância desse tipo de atividade para os jovens. “A forma como a Unipar tratou os alunos desde o início da visita foi ótima. Eles fazem parte de um ciclo menor estando na cidade de Rio Grande da Serra. Quando existe a possibilidade de vir para um evento como esse, acabam descobrindo um novo mundo, ampliando seus horizontes. Esse tipo de iniciativa só tem a agregar na vida deles, poder ter acesso às obras e materiais, isso tudo é muito importante”, afirmou.

Além de professores e alunos da Etec, marcou presença no evento, à convite da Unipar, a Secretária de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra, Alessandra Barchini, que comentou um pouco sobre e iniciativa: “Nós agradecemos a Unipar por essa parceria que possibilitou algumas pessoas do município de visitarem essa exposição com tanta bagagem cultural e artística”.

A SP-Arte é um dos mais de 40 projetos patrocinados pela Unipar e pelo Instituto Unipar por meio de leis de incentivo ou recursos próprios. Ao todo, mais de R$ 15 milhões serão investidos pela companhia em 2023 para a realização de iniciativas focadas no saneamento e no desenvolvimento humano, nas frentes de educação, cultura e esporte, além das ações sociais realizadas em prol das comunidades ao redor das fábricas da companhia. Esses projetos devem impactar mais de 900 mil pessoas somente neste ano.

A agenda de sustentabilidade da Unipar prevê investir cerca de R$ 1,4 bilhão até 2030 em mais de 30 projetos nas áreas de energia limpa, acesso a água, saneamento, entre outros. Faz parte dos compromissos da companhia impactar mais de 2 milhões de pessoas com projetos sociais até 2025.

SP-Arte

Desde 2005, a cada edição a SP-Arte apresenta mais de 5 mil obras e 2 mil artistas do Brasil e do mundo no histórico Pavilhão da Bienal, projetado por Oscar Niemeyer. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte puderam aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros, audioguias e ações de formação. A feira ainda promove o Circuito SP–Arte com aberturas de exposições, visitas a ateliês de artistas e incursões a coleções privadas e públicas espalhadas por toda cidade.

 

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construído nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo