ArtigoHome

ATO UNIFICADO DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O evento terá início às 9h30 na Secretaria Estadual de Saúde –  na Av. Dr. Arnaldo, número 355; e, depois, às 11h30min

 
 

      No próximo dia 5 de abril, será realizado o Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde com o tema Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia. O evento terá início às 9h30 na Secretaria Estadual de Saúde –  na Av. Dr. Arnaldo, número 355; e, depois, às 11h30min, será na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua General Jardim, número 36.

     O Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde possui como foco principal debater a luta histórica dos trabalhadores e usuários contra a privatização, em prol da qualidade da assistência, evitando o sucateamento do Sistema único de Saúde (SUS). Buscando mobilizar a sociedade e pressionar o governo para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde e os serviços prestados à população, com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável e digna para todos.

     A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Ana Firmino, diz que “as manifestações políticas proporcionam a chance de expressar ideias e reivindicar direitos. É importante que cada um levante a sua voz, erga a sua bandeira e exponha suas opiniões. Unindo-nos, fortalecemos nossa luta”.

    O objetivo do evento é unir movimentos e entidades sociais, trabalhadores e usuários na defesa do sistema de saúde público, gratuito, universal e de excelência a todos os cidadãos brasileiros. Durante o encontro, haverá discussões importantes sobre a acessibilidade dos serviços, prevenção de doenças e promoção da saúde mental e física. Tais debates visam conscientizar e impulsionar a população.

     Nossa cidade se fará presente através da ASUS – SCS (Associação dos Usuários do SUS de São Caetano do Sul). Participe.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo