HometurismoVariedades

Olivas de Gramado realiza colheita da safra 2023

Em cinco dias de trabalho a expectativa dos empreendedores é de superar 10 toneladas de frutos colhidos.

 

 

Olivas de Gramado celebra o resultado alcançado em sua terceira colheita de frutos. Neste ano, o empreendimento estima atingir mais de 10 toneladas de azeitonas entre as varietais Arbequina, Picual, Frantoio, Koroneiki, Ascolana e Manzanilla cultivadas nos 29 hectares plantados do parque. A colheita começou na segunda-feira e a previsão é de que seja finalizada nesta sexta-feira (17).

Todo o processo é realizado por colaboradores do empreendimento, já que exige delicadeza e conhecimento para garantir a integridade do fruto, preservando as características sensoriais e organolépticas das olivas. Após retirado da árvore, o fruto precisa ser mantido em baixa temperatura e processado em menos de 24h.

André Bertolucci, azeitólogo responsável no Olivas de Gramado prevê a produção de um azeite capaz de representar o Brasil em competições internacionais. “Trabalhamos com muito amor e carinho, sempre buscando um azeite premium de alta qualidade, capaz de representar o Brasil nos melhores concursos de olivicultura do mundo, como o New York Olive Oil Competition e o Terraolivo,  maior concurso de azeites realizado no Oriente Médio, entre outros”, explica.

A previsão é de que em abril o exemplar “Terroir Serrano – safra 2023” feito a partir desta colheita esteja disponível para comercialização na Boutique do Azeite, loja dentro do Parque Olivas de Gramado e no site.

 

Para referência – Boilerplate

Localizado a 14 quilômetros do centro, na localidade de Linha Nova, o Olivas de Gramado reúne plantio de oliveiras, trattoria com gastronomia colonial, piquenique, turismo rural, fazendinha com mini animais, mirantes para para o canyon Pedra Branca, trilhas autoguiadas e grife exclusiva azeites de oliva extravirgem e souvenirs.

 

Olivas de Gramado

Funcionamento: Quinta a terça-feira, das 10h30 às 18h. Quarta-feira fechado.

Local: Rua Vereador José Alexandre Benetti, 1808 – Linha Nova – Gramado/RS

Ingresso: a partir de 99,90 (adulto). Desconto 50% para crianças de 12 a 16 anos, idosos e estudantes, até 11 anos isento.

Fone/Whatts: (54) 99610.7626

Site: www.olivasdegramado.com.br

Instagram: @olivasdegramado

Facebook: www.facebook.com/olivasdegramado

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo