EventosHomeSão Caetano do Sul

São Caetano forma segunda turma do programa de residência médica

Regina Maura Zetone, participou segunda-feira (27/2) da formatura de 12 residentes

 

A secretária de Saúde de São Caetano do Sul, Regina Maura Zetone, participou segunda-feira (27/2) da formatura de 12 residentes que receberam título de especialistas em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Psiquiatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Medicina da Família e Comunidade. Essa é a segunda turma de residentes que se forma no município, que é credenciado pelo Ministério da Saúde há três anos.

Fotos: Divulgação

 

São Caetano possui um sistema de Saúde robusto e oferece aos residentes a oportunidade de se especializarem na área escolhida. “A Residência Médica inclui aprendizagem prática em unidades de Saúde. É mais uma demonstração da parceria ensino, saúde e comunidade, que o município mantém com a USCS, para capacitação e aprimoramento dos profissionais na área médica escolhida”, destacou a secretária.

Os residentes atendem pacientes sob orientação de médico especialista da rede, que capacita e atualiza os profissionais, qualificando ainda mais os serviços prestados aos munícipes. “São Caetano contribui com a formação de novos médicos, que estarão aptos a aturarem dentro dos preceitos do SUS”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do gestor do curso de Medicina da USCS São Caetano, Erico Filev Maia; diretor geral de Medicina da USCS, Sérgio Makabe; presidente da Comissão de Residência Médica, Ana Claudia Piccolo; diretor técnico do Complexo Hospitalar Municipal, Nahor Pedroso, e o gestor adjunto da Residência Médica da USCS, Fernando Teles de Arruda.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo