AtualidadesGeralHome

Visita ao Museu Nacional do Catar

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Visita ao Museu Nacional do Catar

Espaço com alta tecnologia, luxo e uma forma única de apresentar o país.

Final de Copa do Mundo e ainda estamos desbravando o Catar e hoje foi dia de visitar o último local que ainda estava na minha lista. O Museu Nacional do Catar é um espaço de design único por fora e por dentro, que com uma apresentação absolutamente única conta a história deste país.

O processo se dá por uma linha cronológica desde a formação do Catar através dos tempos chegando aos dias atuais onde a evolução nos leva de maneira sensorial e visual através da sua história.

Desde os movimentos migratórios que habitaram a região ao desenvolvimento da sociedade qatari. Vemos também o estilo de vida do deserto, a colheita das pérolas e o descobrimento do petróleo.

O local onde se encontra o museu que possui onze galerias era o terreno onde existia o palácio real do Catar, inclusive parte das instalações foram mantidas para apresentar a todos a complexa contrução. O projeto foi do arquiteto francês Jean Nouvel que teve como referência e inspiração para o design a rosa do deserto, um fenômeno natural da região que é formado quando milhões de grãos cristalizados de areia se unem de forma sólida e produzem um matéria muito parecida com um botão de rosa.

Mas além do contexto histórico e a evolução vertiginosa da nação me chama a atenção a riqueza de detalhes com uma harmonia única entre peças, imagens, multimídia, som e luz. Realmente é algo muito diferente de tudo que já vi. Recomendo esse passeio para pessoas de qualquer idade e mesmo aqueles que nem sejam fãs de história internacional.

Parabéns Catar e segue o jogo !!!

Luciano Luiz

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo