AtualidadesEsportesFutebolHome

Messi leva a Argentina ao título mundial

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Messi leva a Argentina ao título mundial

Jogador conquista o tricampeonato para sua seleção e já pode ser considerado o maior de todos os tempos na Argentina.

Por seu comportamento apaixonado e extremamente polêmico, Maradona virou até “Dios” na Argentina, mas após a conquista de hoje eu não sei do que o seu país irá chamá-lo, mas que no futebol, Lionel Messi se tornou o maior argentino de todos os tempos não há dúvidas.

Evidente que pesa o fato dele ter saído de lá com apenas treze anos, mas após conquistar uma Copa do Mundo, além de uma medalha de ouro olímpica, uma Copa América e quase dez prêmios individuais como o maior atleta do planeta não tem como vê-lo de outra maneira.

Pelas dificuldades que passou e por tudo que ajudou a seleção, mesmo em momentos onde o nível de seus companheiros era muito distante do dele, jamais mostrou fraqueza e sempre se doou pela seleção nacional.

E assim foi hoje, novamente brilhante com seus passes, sua postura sóbria tranquilizando a todos e sua qualidade indescritível de ser cirúrgico quando lhe é solicitado.

Sai da competição campeão e melhor jogador da Copa, além de um título que talvez para muitos não seja tão importante, mas para a Argentina é bem relevante, hoje Messi é o maior ídolo de todo povo do Catar e todos os países da região.

A França até tentou, mas essa Argentina ressurgiu após a derrota diante da Arábia Saudita e acertou seus últimos problemas para fazer uma Copa do Mundo excepcional, com total harmonia entre gramado e arquibancada.

A Argentina fez dois a zero no primeiro tempo com um gol de Messi de pênalti e outro de Di Maria. Os franceses sentiram o golpe e só conseguiram voltar para o jogo após Otamendi cometer um pênalti aos trinta e cinco minutos do segundo tempo que foi muito bem batido por Mbappé que um minuto depois aproveitou um pane dos Hermanos e empatou o jogo.

A partida que parecia decidida ganha tons de drama e vai para a prorrogação. Nela o sofrimento e a emoção seguiria testando os corações pelo mundo. Primeiro Lionel Messi começa uma bela jogada e finaliza com a perna direita, que não é a sua melhor para marcar o terceiro gol argentino e segundo dele no jogo. Mas como todo bom tango tem que vir com uma tragédia carregada como tema principal o francês Mbappé ainda marcaria o terceiro e faria o segundo hat trick na história das finais de Copa do Mundo. O outro foi em 1966 com o inglês Hurst.

Então vamos as emocionantes cobranças de pênaltis e para mais uma vez ficar claro para os gênios da comissão técnica do Brasil os melhores vão bater primeiro. Mbappé marca para a França e Messi para a Argentina. Na sequência os franceses sentem a decisão e a Argentina conquista o título com um 4×2 irretocável.

Festa da Argentina, enfim, o título que não vinha desde 1986 e a explosão nas arquibancadas do estádio Lusail. Aliás, que espetáculo proporcionou o povo argentino. Foi contagiante, confesso que as vezes irritante, mas isso é natural e elogio quando se trata dos hermanos.

Fim de Copa, fim de mais uma cobertura insana, porém extremamente recompensadora profissionalmente.

Parabéns Argentina !!!!

Luciano Luiz

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo