GeralHomeVinhos

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

“No banquete da vida, a amizade é o pão e o amor é o vinho”

Paolo Montegarra

Entenda o que é uma Degustação Vertical ou Horizontal

Quando te convidarem para uma Degustação Vertical ou Horizontal saiba que é sobre a diferença de uma safra para outra, e as diferenças que existem entre os vinhos de uma mesma determinada uva.
Você já deve ter ouvido a frase de que o vinho de “tal safra” é a melhor em dez, vinte anos. Então, na vertical a degustação será para descobrir qual a safra (qual o ano) produz o melhor vinho. Ela consiste em avaliar um mesmo vinho em diferentes safras para que se possa acompanhar a sua evolução.
Já a degustação horizontal vai responder se os vinhos de uma determinada uva produz vinhos iguais ou não? É para avaliar diferentes rótulos, da mesma uva que tenham sido plantadas em diferentes regiões, em diferentes países. Descobrirá as diferenças entre um Malbec francês e um argentino, ou um Merlot brasileiro e um chileno. E por ai vai…
A Chardonnay por exemplo, rende vinhos densos, frutados e encorpados na América Latina, já na França alcança sua máxima expressão num vinho mais fino, elegante, com significativas notas minerais e muito frescor e leveza.

Nossa Sugestão

Bodega privada
A vinícola argentina Bodega Privada produz um Cabernet Sauvignon com cor vermelha granada escuro. Perfumes picantes e impactantes. Corpo concentrado, equilibrado e elegante que lembra especiarias e frutas vermelhas. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 custa R$ 43,00.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo