AtualidadesCursosGeralHomeSanto André

Senac prorroga inscrições para cursos de qualificação profissional

Senac e Prefeitura de Santo André são parceiros na realização das formações para recepcionista, assistente de recursos humanos e empreendedor de pequenos negócios

Foram prorrogadas até dia 7 de outubro as inscrições para os cursos gratuitos de recepcionista e assistente de recursos humanos, bem como a formação para empreendedores de pequenos negócios, promovidos pelo Senac em parceria com Prefeitura de Santo André. A formação é realizada por meio da Escola de Ouro Andreense, Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Secretaria de Educação, que cede os espaços.

O Centro Público de Formação Profissional (CPFP) João Amazonas, no Jardim Rina, irá abrigar os cursos de recepcionista, com aulas no período da manhã, e de empreendedor de pequenos negócios no período da manhã e também à tarde.  E o Cesa (Centro Educacional de Santo André) Cata Preta receberá a turma do curso de assistente de recursos humanos no período da tarde e de recepcionista no período da manhã.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer no local dos cursos munidos de CPF, RG e comprovante de residência. O curso para assistente de recursos humanos pede ensino médio completo. Para os outros cursos é possível ter o fundamental incompleto.

Os cursos têm carga horária de 160 horas. Quem optar por se qualificar para a função de assistente de recursos humanos aprenderá a auxiliar nos processos de recrutamento, seleção e integração, na elaboração de planos de cargos e salários e em ações de qualidade e segurança no trabalho. Quem escolher o curso de recepcionista aprenderá a usar técnicas de atendimento presencial, virtual e telefônico em empresas e organizações para fazer uma recepção de qualidade aos clientes e ao público em geral.

Empreendedores – Neste curso, que acontece apenas no CPFP João Amazonas, o aluno aprenderá a fazer o plano de negócios para gerar emprego e renda, ajudar no desenvolvimento local e ter sucesso na empresa.  Entre os tópicos que serão abordados estão como empreender de forma responsável para a sociedade e o meio ambiente, como reconhecer as características do comportamento empreendedor, como criar um plano de negócios para empreender, como criar estratégias de venda usando conceitos e técnicas de marketing e como organizar a parte financeira do negócio, usando ferramentas, técnicas e conceitos de finanças e rentabilidade.

|| Cursos de qualificação

| Recepcionista

Período: Manhã

Ensino fundamental incompleto

Idade mínima: 15 anos

| Empreendedor de pequenos negócios

Período: Manhã e tarde

Fundamental incompleto

Idade mínima: 17 anos

Local: Centro Público de Formação Profissional João Amazonas

Endereço: Rua Antônio Sebastião Esquarize, 1 – Jardim Rina

Inicio: 17/10/2022

| Recepcionista

Período: Manhã

Ensino fundamental incompleto

Idade mínima: 15 anos

| Assistente de recursos humanos

Período: Tarde

Ensino médio completo

Idade mínima: 15 anos

Local: Cesa Cata Preta

Endereço: Estrada Cata Preta, 810 – Vila João Ramalho

Início: 17/10/2022

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo