Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomeSanto André

PÃO DE AÇÚCAR INAUGURA SEGUNDA LOJA EM SANTO ANDRÉ

Unidade localizada no Grand Plaza Shopping integra plano de expansão da rede que prevê 100 novas lojas até 2024

 O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura nesta quarta-feira (24/08) nova unidade no Grand Plaza Shopping, em Santo André, na Grande São Paulo. A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo de operação da rede, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

“A região do ABC tem grande importância para o Pão de Açúcar, e Santo André, especialmente, é uma cidade bastante estratégica pela sua localidade e perfil de clientes. Preparamos esta loja com muito carinho, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que nossos clientes já conhecem”, afirma João Simões, diretor de Expansão, Reforma e Conceito do Pão de Açúcar.

“O Grand Plaza é o lugar para quem busca uma experiência completa. O conceito de loja que o Pão de Açúcar está trazendo para o Grand Plaza é justamente o que buscamos em novos parceiros para seguirmos transformando a jornada de nossos clientes, com todo conforto e qualidade que eles merecem”, afirma Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza Shopping.

Localizado dentro do Grand Plaza, principal shopping center do ABC Paulista, com 2.400 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com setores de bebidas alcoólicas, espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 130 colaboradores, entre diretos e indiretos, e os funcionários da antiga operação foram realocados na loja.

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos. No ano passado, o Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Mais venceram o Prêmio iBest 2021, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, respectivamente nas categorias Supermercados, eleito pelo júri da academia, e Programas de fidelidade, pelo voto popular. A edição teve um recorde de 18 milhões de votos certificados.

Com quase 63 anos de história, o Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. Ainda, foi pioneiro no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.

A nova loja Pão de Açúcar Grand Plaza Santo André vai gerar frutos para os clientes e colaboradores, somando à outra unidade que já opera no município, localizada na Rua das Goiabeiras, nº 359, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que os clientes já conhecem.

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com)  ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra. O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede. Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, são aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

Conceito G7

 

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede, e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou ainda foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a um preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato no local ou para viagem. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout, ou autoatendimento, em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática. A multicanalidade é protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR:

 

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito, fácil de baixar e tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Espaço Café: Ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

Adega ampliada: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento.

Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir.

Espaço Sushi: Oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

Pão de Açúcar Grand Plaza Santo André

Endereço: Grand Plaza Shopping – Avenida Industrial, nº 600, Santo André

Horário de funcionamento da unidade a partir de 25/8: das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 20h aos domingos e feriados.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 100 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Sobre o Grand Plaza Shopping

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza Shopping tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o primeiro centro de compras e lazer da região do ABC a oferecer um marketplace personalizado, o On Stores, em que o cliente faz as suas compras pela internet e retira a mercadoria nas lojas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo