AtualidadesGeralHomeSanto André

PÃO DE AÇÚCAR INAUGURA SEGUNDA LOJA EM SANTO ANDRÉ

Unidade localizada no Grand Plaza Shopping integra plano de expansão da rede que prevê 100 novas lojas até 2024

 O Pão de Açúcar, rede do GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, inaugura nesta quarta-feira (24/08) nova unidade no Grand Plaza Shopping, em Santo André, na Grande São Paulo. A loja integra o plano de expansão da rede e passou por uma reforma completa após encerramento da operação de hipermercados pelo GPA, em 2021, para trazer o mais moderno modelo de operação da rede, o Geração (G7), que redesenha completamente a experiência de consumo e revitaliza o fluxo de clientes.

“A região do ABC tem grande importância para o Pão de Açúcar, e Santo André, especialmente, é uma cidade bastante estratégica pela sua localidade e perfil de clientes. Preparamos esta loja com muito carinho, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que nossos clientes já conhecem”, afirma João Simões, diretor de Expansão, Reforma e Conceito do Pão de Açúcar.

“O Grand Plaza é o lugar para quem busca uma experiência completa. O conceito de loja que o Pão de Açúcar está trazendo para o Grand Plaza é justamente o que buscamos em novos parceiros para seguirmos transformando a jornada de nossos clientes, com todo conforto e qualidade que eles merecem”, afirma Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza Shopping.

Localizado dentro do Grand Plaza, principal shopping center do ABC Paulista, com 2.400 m² de área de vendas, o novo Pão de Açúcar conta com setores de bebidas alcoólicas, espaço pet e utensílios ampliados para melhor aproveitamento do espaço. A nova unidade conta com 130 colaboradores, entre diretos e indiretos, e os funcionários da antiga operação foram realocados na loja.

O Pão de Açúcar é uma rede de supermercados brasileira focada no segmento premium de varejo alimentar, oferecendo uma experiência de compra mais prazerosa, fácil e prática para os clientes, além de contar com sortimento e atendimento diferenciados e exclusivos. No ano passado, o Pão de Açúcar e o Pão de Açúcar Mais venceram o Prêmio iBest 2021, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, respectivamente nas categorias Supermercados, eleito pelo júri da academia, e Programas de fidelidade, pelo voto popular. A edição teve um recorde de 18 milhões de votos certificados.

Com quase 63 anos de história, o Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. Ainda, foi pioneiro no Brasil na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos e sendo reconhecido até hoje pelos alimentos frescos e com foco nos itens naturais, orgânicos e saudáveis.

A nova loja Pão de Açúcar Grand Plaza Santo André vai gerar frutos para os clientes e colaboradores, somando à outra unidade que já opera no município, localizada na Rua das Goiabeiras, nº 359, trazendo o melhor que o Pão de Açúcar tem a oferecer e contando com espaços ampliados, sortimento diferenciado e atendimento especializado que os clientes já conhecem.

Referência na categoria de bebidas alcoólicas, o Pão de Açúcar também possui rótulos selecionados a partir da curadoria de especialistas, trazendo destilados, cervejas especiais e uma grande variedade e marcas de vinhos do mundo inteiro, que conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral. Outro destaque da nova loja é a padaria com produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

A rede tem o compromisso de ser cada vez mais multicanal, dando ao cliente a escolha de comprar onde e como preferir, seja nas lojas, no site (www.paodeacucar.com)  ou no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que oferece descontos exclusivos e personalizados, que podem ser ativados no momento da compra. O aplicativo conta ainda com a plataforma de recompensas Meus Prêmios, com a coalização Stix, que permite trocas dos pontos stix por produtos exclusivos por meio da funcionalidade do aplicativo. Para se cadastrar no Pão de Açúcar Mais, basta realizar o download do app nas lojas Google Play ou Apple Store de maneira prática e rápida. Depois de logar no aplicativo, o cliente pode ativar as ofertas que tiver interesse e os descontos são aplicados automaticamente após a identificação pelo CPF nos caixas de atendimento em lojas físicas e também no e-commerce.

A loja também está integrada ao e-commerce, pelo qual os consumidores podem fazer a compra e receber em casa com a mesma qualidade ou retirar na unidade de sua escolha, reforçando a proposta de omnicanalidade da rede. Já no atendimento físico, o foco fica na oferta de serviços de qualidade e ambiente aconchegante.

O Pão de Açúcar ainda tem um cartão de crédito próprio, o Pão de Açúcar Mais Itaucard, que oferece opções diferenciadas de pagamento e parcelamento, descontos exclusivos e permite ao cliente acumular pontos no programa de incentivo e trocar por milhas das principais companhias aéreas. Na loja, são aceitos pagamentos via Pix, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e vale-alimentação.

Conceito G7

 

A loja do Pão de Açúcar contempla o conceito G7 (Geração 7), baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. A aplicação do novo conceito traz um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

Dentro do pilar Experimental, estarão abarcadas todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional. Com o vértice Exclusivo, o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo no app e programa de fidelidade da rede, e em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede, e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou ainda foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforça os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino e Club des Sommeliers, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a um preço competitivo.

Já o conceito Social está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café, que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato no local ou para viagem. Por fim, o pilar Fluído agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de Self Checkout, ou autoatendimento, em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática. A multicanalidade é protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DA NOVA LOJA PÃO DE AÇÚCAR:

 

Ominicanalidade e Multisserviços: As novidades estão todas integradas com a proposta de omnicanalidade de multisserviços do Pão de Açúcar, como os serviços de e-commerce da bandeira, com as opções Clique & Retire, em que o cliente compra pela internet e retira suas compras diretamente na loja; e Express, com entregas das compras online feitas em até quatro horas.

Aplicativo Pão de Açúcar Mais: O aplicativo da rede, Pão de Açúcar Mais, é gratuito, fácil de baixar e tem a sua utilização reforçada como um hub de serviços, com atalhos para as compras no e-commerce, funcionalidades exclusivas, além de contemplar todas as ativações e ofertas exclusivas para os clientes.

Espaço Café: Ambiente pensado para harmonizar com a experiência de compras do cliente, incorporando pratos rápidos, como tapioca, sopas e omeletes para comer no próprio local, além dos salgados, doces e cafés do menu.

Adega ampliada: O espaço de adega tem uma grande variedade de rótulos e marcas do mundo inteiro e conta com curadoria do sommelier e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral e a nova unidade terá esse espaço ampliado para melhor aproveitamento.

Padaria Rústica: A padaria terá produtos exclusivos, como os pães rústicos, opções produzidas sob o processo de fermentação natural diretamente pelas lojas, além das demais opções fresquinhas e saborosas de pães, salgados e doces.

Espaço pet e utensílios ampliados: Também para aproveitar melhor o novo espaço, a loja terá mais opções de produtos para pet e utensílios, como panelas e itens de bazar.

FLV e Produtos Sustentáveis: O novo layout agrupa os produtos da seção de FLV (Frutas, Legumes e Verduras) em gôndolas mais baixas para ampliar o campo de visão do cliente.

Self-checkout: Os clientes terão a opção de pagar suas compras nos terminais de autoatendimento, de forma fácil e rápida.

“Pra Já” ou “Pra Levar”: Frutas cortadas, sucos naturais e lanches feitos na própria loja para uma refeição rápida e pronta para consumir.

Espaço Sushi: Oferece opções feitas na própria unidade, além de descontos de 20% de sexta a domingo.

Pão de Açúcar Grand Plaza Santo André

Endereço: Grand Plaza Shopping – Avenida Industrial, nº 600, Santo André

Horário de funcionamento da unidade a partir de 25/8: das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 20h aos domingos e feriados.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (mais de 180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 100 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Sobre o Grand Plaza Shopping

Inaugurado em 1997 e administrado pela SYN, o Grand Plaza Shopping tem mais de 300 lojas dos mais variados segmentos, incluindo gastronomia, lazer, tecnologia, moda e esportes. Localizado na Avenida Industrial, 600, bairro Jardim, em Santo André, é o primeiro centro de compras e lazer da região do ABC a oferecer um marketplace personalizado, o On Stores, em que o cliente faz as suas compras pela internet e retira a mercadoria nas lojas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo