AciscsArtigoHome

DIA DO COMERCIANTE

SERGIO TANNURI

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO CAETANO PARABENIZA TODOS OS COMERCIANTES

 

No dia 16 de julho é comemorado o Dia do Comerciante, data criada para homenagear uma das atividades econômicas mais antigas e importantes do mundo, o comércio. O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2048, de 26 de outubro de 1953, homenageando o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. Foi ele o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiaram o comércio brasileiro, que na época era totalmente dependente de Portugal.

 

Nada mais justo do que a atividade do comércio ter uma data para ser comemorada. O segmento faz parte do setor terciário da economia brasileira, é responsável pela geração de 75% dos empregos no país e é contribui por mais da metade do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

 

Toda cidade próspera tem um comércio forte pois quando há atividade comercial, há geração de emprego e renda, dentro da lei e pagando impostos. E aqui em São Caetano do Sul, é nítida a relevância do comerciante na economia e sua inestimável contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade.

 

Os dois últimos anos foram extremamente desafiadores para quem atua no comércio. Aqui na ACISCS, sempre lutamos com todas as forças para minimizar os impactos causados pela pandemia de COVID e seus ‘lockdowns’. E seguimos na nossa missão de trabalhar continuamente para ajudar esse setor que foi tão impactado.

 

Para todos os comerciantes que se esforçam bravamente para manter e prosperar o seu negócio, saibam que a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul está do seu lado, para te apoiar e incentivar. Portanto, neste mês em que se comemora o Dia do Comerciante, fica aqui registrada a minha homenagem a todos os comerciantes e a certeza de que dias melhores virão!

SERGIO TANNURI

Presidente em exercício da ACISCS

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo