AtualidadesGeralHome

Kaio Soares introduz velocidade e potência na preparação da Lusa

O preparador físico Kaio Soares é morador do Grande ABC

 


A Portuguesa entrou na primeira semana das quatro que faltam para o início da Copa Paulista, em 3 de julho. E a preparação física da Lusa entra numa nova orientação do preparador Kaio Soares, morador do Grande ABC,  à medida que se aproxima a competição. “Estamos saindo de um trabalho de força, que fizemos muito, e introduzindo processo de velocidade, exercícios de potência. Esses ciclos são muito pensados e muito orientados exatamente neste período que nós estamos”, explica.
A sequência para deixar a Portuguesa voar em campo entra numa reta quase de manutenção, que é o que acontece dentro da competição. “Agora, essas cargas e intensidade diminuem e entra o processo de polimento físico, que é para deixá-los mais finos, para ajustar para os jogos. Pensando em performance mesmo, uma relação de todas as variáveis: peso, capacidade de força, velocidade, potência, processo de recuperação e evolução do trabalho”.
Desde o final do Paulista da A2, em abril, o trabalho da preparação física tem sido fundamental. Para devolver ao elenco da Lusa o condicionamento obtido naquela competição, Kaio Soares consegue passar poar todas as etapas do seu trabalho em virtude do tempo de pré-temporada. “Voltar no mesmo ritmo não acontece, a primeira coisa que perde é exatamente o ritmo. É só o jogo que dá condição ideal mesmo. Mas fazemos jogos- treinos, simulações para que essa defasagem seja a mínima possível. São trabalhos de campo, academia, especificidade dos atletas, das posições. Consigo lidar bem com etapas que precisam ser seguidas já  pensando lá na frente. Porque quando chegam os jogos, aí meu trabalho fica de manut enção, fazer algo especificamente para mudar alguma situação”.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo