AtualidadesEventosGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Auricchio lança programa Democracia Digital e Transparência

A Controladoria Geral do Município de São Caetano do Sul promove, na próxima segunda-feira (30/5), o lançamento do programa Democracia Digital e Transparência, que é um dos pilares do plano de governo do prefeito José Auricchio Júnior.

O evento, gratuito, ocorre no auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona), contando com palestras com autoridades na área. As inscrições podem ser feitas online até o dia 29/5 (veja abaixo a programação).

“Nosso plano de governo, essencialmente técnico e exequível, começou a ser posto em prática assim que assumimos a gestão da cidade. O lançamento do programa Democracia Digital e Transparência é parte desse esforço. Estamos implementando diversas iniciativas para garantir maior participação popular e fortalecimento dos órgãos de controle”, destaca o prefeito.

Uma das iniciativas que serão anunciadas no evento é o lançamento de um novo Portal da Transparência. “Estamos iniciando processo de licitação para contratação de um novo portal da transparência para o município, que contará também como novo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) e novo sistema de Ouvidoria, além de um Painel de Indicadores”, adianta a advogada Estela Bonjardim, titular da Controladoria.

Segundo Estela Bonjardim, esse é um dos compromissos assumidos pela adesão do município ao Programa Time Brasil, da CGU (Controladoria Geral da União), em novembro de 2021. O objetivo desse programa é apoiar estados e municípios na adoção de políticas e programas de prevenção da corrupção, transparência, integridade e participação social. “São 49 compromissos assumidos nestes eixos. Por isso, o evento do dia 30, além de lançar o programa do Plano de Governo do prefeito Auricchio, ainda anunciará as primeiras ações que estão sendo desenvolvidas para dar atendimento aos compromissos assumidos.”

SERVIÇO

Evento: Lançamento de programa do Plano de Governo do Prefeito Auricchio seguido de palestras sobre integridade e transparência nas organizações e na gestão pública.

Palestrantes:

Márcio Aurélio Sobral – coordenador do Núcleo de Ações de Prevenção da Corrupção da Controladoria Geral da União (CGU) – Regional de São Paulo.

 

Alexandro Rudolfo Guirão – professor de Direito Empresarial da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e profissional certificado em Compliance Anti-Corrupção (CPC-A) e Investigações Corporativas de Compliance (CPIC) junto à LCB – Lec Certification Board, em parceria com a FGV-Projetos.

Robinson Nicácio de Miranda – professor do Curso de Direito da USCS e membro do Grupo de Pesquisa Governança Global e Regimes Internacionais da Universidade Católica de Santos.

Temas das palestras:

Márcio Sobral: atuação da CGU junto aos municípios e estados no combate à corrupção e promoção da integridade.

Alexandro Guirão: importância da integridade e do compliance nas organizações privadas.

Robinson Nicácio: transparência, integridade e participação social na gestão municipal.

 

Quando: 30/5, às 18h

Local: Auditório da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Endereço: Avenida Goiás, 3.400 – Bairro Barcelona

Inscrições: Até 29/5

Inscrições gratuitas pelo link: https://eventos.saocaetanodosul.sp.gov.br/Evento/Index/15

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo