Letícia Sabatella traz sua Caravana Tonteria ao Clara Nunes nesta sexta (25)
Além do espetáculo musical, atriz participa de outras duas atividades na cidade no sábado (26), nos bairros Eldorado e Serraria
Mesmo presente no imaginário coletivo do país há pelo menos três décadas, Letícia Sabatella também se viu diante de uma encruzilhada quando a pandemia do coronavírus tomou de assalto a vida dos brasileiros em 2020. De lá para cá, teve de se desdobrar para se manter na ativa e, de quebra, ser uma das porta-vozes na defesa do setor. “A arte nessa pandemia mostrou para todos nós o quanto precisamos dela para poder sobreviver”, disse a atriz em julho de 2021, e ainda longe dos holofotes.
No dia seguinte (26), Letícia tem outras duas importantes agendas na cidade: às 15h, ela participa da abertura do Projeto Teatro em Foco, no Centro Cultural Serraria, onde também conversará com artistas e grupos teatrais da cidade e região; às 19h, no Cine Eldorado, Letícia realiza bate-papo sobre o documentário “Hotxuá: o Palhaço Sagrado, o Riso da Terra”, dirigido por ela.
As três atividades integram a programação do mês da mulher da Prefeitura de Diadema, realizado desde o início de março, sempre com atividades e ações que reivindicam as chamadas pautas feministas. Para quem tem interesse em ver a atriz de perto, é preciso ir ao local onde cada evento irá ocorrer e retirar o ingresso gratuito. Durante os eventos, a entrada só será liberada se houver disponibilidade de lugares.
O secretário de Cultura de Diadema, Deivid Couto, destaca a importância do evento não apenas para o mês de luta das mulheres, mas também para retomada das atividades culturais presenciais na cidade. “A programação no Teatro Clara Nunes, bem como as atividades em todos os centros culturais da cidade, são parte da retomada da vida e da rotina cultural de Diadema. Um nome como o da atriz Letícia Sabatella, fazendo um show e falando sobre teatro e cinema, representa a diversidade de ações que realizaremos durante o ano”, completa.
Caravana Tonteria
O espetáculo, que existe há cinco anos, ficou fora de cartaz em função da pandemia desde 2020 e agora volta com tudo para os palcos de todo o país. “A peça é uma mescla de gêneros, unindo o trágico, o cômico, o romance, em uma pegada moderna” resume a atriz. Caravana é ambientado simbolicamente em um cabaré itinerante, com estilos heterogêneos, e dialoga com a cena garantindo um caráter poético e performático à apresentação. No repertório, há canções escritas pela própria Letícia, além de músicas que fazem parte do seu repertório pessoal.