ArtigoHome

“Redes sociais fazem parte da vida do brasileiro, as empresas precisam surfar nessa”, afirma Marcos Fidelis

Marcos Fidelis

As redes sociais, mais do que nunca, integram a rotina e fazem parte da vida de bilhões de pessoas. Só para se ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 9 horas diárias navegando na internet; nas redes sociais, são mais de 3 horas por dia! As informações são de uma pesquisa realizada em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite.

O fato é que pessoas estão conectadas 24h por dia, produzindo e consumindo conteúdo. Nesse contexto, as redes sociais já são plataformas indispensáveis para milhares de empresas em seus modelos de negócios. No entanto, por incrível que pareça, muitos empreendimentos ainda resistem e têm medo de estar nesse ambiente.
Para o diretor de conteúdo da AhôComunica, Marcos Fidelis, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional, as redes sociais são importantes porque elas modificaram totalmente a maneira como as pessoas se comunicam entre si. Elas permitem agilidade, velocidade, o que propicia uma comunicação horizontal, mais direta entre consumidores e empresas. “Hoje, redes como Facebook, Instagram e Whatsapp são essenciais para empresas que funcionam como e-commerce e comercializam produtos e serviços“, diz Fidelis.
Para ele, o momento é de “surfar” nessa onda e expandir além das quatro paredes do negócio físico. “78,1% das empresas que utilizam as redes sociais apontam a divulgação da marca como o principal benefício gerado. Engajamento com a audiência e aumento de vendas e do número de clientes vêm logo em seguida, com 62,5% e 51% respectivamente”, finaliza Marcos Fidelis.
Fundamental para alcançar o objetivo, a AhôComunica desenvolve estratégias de marketing digital para todos os segmentos. A contratação de agências de marketing digital permite a escalabilidade e a velocidade nas operações. A sua equipe, que antes trabalhava em ações de marketing sem muita expertise, hoje pode focar em uma parte mais estratégica de análise de mercado e acompanhamento de métricas.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo