Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
ArtigoHome

“Redes sociais fazem parte da vida do brasileiro, as empresas precisam surfar nessa”, afirma Marcos Fidelis

Marcos Fidelis

As redes sociais, mais do que nunca, integram a rotina e fazem parte da vida de bilhões de pessoas. Só para se ter uma ideia, os brasileiros passam, em média, 9 horas diárias navegando na internet; nas redes sociais, são mais de 3 horas por dia! As informações são de uma pesquisa realizada em 2017 pela agência We Are Social e a plataforma Hootsuite.

O fato é que pessoas estão conectadas 24h por dia, produzindo e consumindo conteúdo. Nesse contexto, as redes sociais já são plataformas indispensáveis para milhares de empresas em seus modelos de negócios. No entanto, por incrível que pareça, muitos empreendimentos ainda resistem e têm medo de estar nesse ambiente.
Para o diretor de conteúdo da AhôComunica, Marcos Fidelis, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional, as redes sociais são importantes porque elas modificaram totalmente a maneira como as pessoas se comunicam entre si. Elas permitem agilidade, velocidade, o que propicia uma comunicação horizontal, mais direta entre consumidores e empresas. “Hoje, redes como Facebook, Instagram e Whatsapp são essenciais para empresas que funcionam como e-commerce e comercializam produtos e serviços“, diz Fidelis.
Para ele, o momento é de “surfar” nessa onda e expandir além das quatro paredes do negócio físico. “78,1% das empresas que utilizam as redes sociais apontam a divulgação da marca como o principal benefício gerado. Engajamento com a audiência e aumento de vendas e do número de clientes vêm logo em seguida, com 62,5% e 51% respectivamente”, finaliza Marcos Fidelis.
Fundamental para alcançar o objetivo, a AhôComunica desenvolve estratégias de marketing digital para todos os segmentos. A contratação de agências de marketing digital permite a escalabilidade e a velocidade nas operações. A sua equipe, que antes trabalhava em ações de marketing sem muita expertise, hoje pode focar em uma parte mais estratégica de análise de mercado e acompanhamento de métricas.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo