Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
AtualidadesGeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando autoriza nova fase de recapeamento no Alves Dias

Mais 20 ruas do bairro receberão recuperação viária e sinalização por meio do Asfalto Novo; 5 mil moradores serão beneficiados

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, na tarde do último sábado (5/3), a segunda fase de recapeamento asfáltico no bairro Alves Dias, no âmbito do Programa Asfalto Novo. Outras 20 vias da região serão recuperadas e receberão nova sinalização, beneficiando mais 5 mil moradores. A assinatura da ordem de serviço ocorreu na mesma semana em que a gestão concluiu melhorias em outras 17 vias do bairro.

220305_OS Recap Alves Dias – Vila dos Poetas 17

A administração investirá R$ 2,5 milhões nessas intervenções, que serão feitas em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O prazo de execução é de até 45 dias. Durante o ato, Morando citou a importância do programa para a cidade, que já recuperou centenas de vias do município. “Asfalto novo é o sonho que todo morador quer. Quando eu comecei a vida pública em São Bernardo, há 25 anos, ninguém pleiteava troca de asfalto velho pelo novo. Eu sou da época e do bairro onde as pessoas pediam para ter asfalto. Onde eu nasci, no Batistini, as ruas nem eram asfaltadas”, destacou o prefeito.

 

Morando resgatou ainda os planos que a atual administração teve de traçar para poder recuperar as vias do município e as obras paradas, todas abandonadas. “Nós começamos terminando obras. Não posso deixar de lembrar de como estavam as intervenções (de duplicação e pavimentação) da Avenida José Odorizzi, no Assunção; da Estrada Samuel Aizemberg, no Alves Dias; os viadutos Mamãe Clory e João Fernandes Filho. Essa cidade parecia terra bombardeada. Era o Piscinão do Paço abandonado, o Hospital de Clínicas que fazia mutirão de catarata e deixava a população cega e a zeladoria da cidade comprometida. Então, fomos corrigir os erros. E hoje a gente se permite trazer os benefícios”, relembrou Morando.

 

Além de recuperar a malha viária, o Programa Asfalto Novo resulta em economia para os cofres públicos, que são menos onerados com custos com manutenção. “É um projeto que muda a vida das pessoas na prática e, de quebra, muito vantajoso para o poder público”, enalteceu o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. Também estavam presentes no ato de autorização da ordem de serviço o vice-prefeito Marcelo Lima, diversos secretários e vereadores.

FASE 2 – Nesta etapa, passarão por recapeamento as ruas Valdemar Pereira de Souza; José Pereira Soares; Alda da Silva; Majestade; Aliomar Baleeiro; Manoel Cremonesi; Alto da Boa Vista; Manoel Ferreira Gomes; Arlindo Béttio; Mário Morelo; Rua da Paz (Rua Angélica); Murilo Mendes; Diamante; Palmiro Bonin; Hermes da Fonseca; Senador Manoel Cordeiro Villaça; Jorge de Lima; Tamarindo (Passagem da Consolação); José Dias Donadelli e Yolanda Suppi Bosqueiro. Ao todo, são 25,5 mil m² de asfalto.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo