AtualidadesGeralHomePolítica

TSE aumenta o tom contra ataques e fake news

Wilson Guardia

 

 

O ano de eleições presidenciais já está começando em uma temperatura alta, principalmente nos bastidores entre Executivo e Judiciário. O advogado Marcelo Aith (latin legum magister (LL.M) em direito penal econômico pelo Instituto Brasileiro de Ensino e Pesquisa – IDP, especialista em Blanqueo de Capitales pela Universidade de Salamanca, professor convidado da Escola Paulista de Direito e presidente da Comissão Estadual de Direito Penal Econômico da ABRACRIM-SP) disse que no discurso de abertura dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, não aliviou no tom. Barroso afirmou que o presidente Jair Bolsonaro facilitou a exposição do processo eleitoral brasileiro a ataques de hackers e criminosos, a chamada milícia digital.

 

 

Hackers

 

O ministro ressaltou que informações que foram fornecidas para uma investigação da Polícia Federal “foram vazadas pelo próprio presidente da República em redes sociais”. Assim, segundo Barroso, divulgou dados que “auxiliam milícias digitais e hackers de todo mundo que queiram invadir nossos equipamentos”.

 

 

Segurança

Barroso frisou também que por conta da conduta do Presidente da República, o TSE teve que realizar um grande “reforço” da segurança cibernética dos sistemas do Tribunal, por conta do vazamento das informações que expuseram a estrutura interna do TI da Corte. Ou seja, a batalha no mundo virtual já está produzindo efeitos no mundo real da eleições no Brasil.

 

Bomba

O jornalista Daniel Lima (Capital Social) publicou que é possível que o ex-ministro-chefe do governo Lula da Silva e chefe-de-gabinete da Prefeitura de Santo André durante a gestão de Celso Daniel esteja aliviado. Gilberto Carvalho admitiu pela primeira vez em depoimento que consta do novo episódio da Globoplay, que tanto existia quanto o prefeito Celso Daniel sabia do esquema de arrecadação paralela na Prefeitura de Santo André.

PT

Na política tudo é possível. Quem discorda pode lembrar que Lula e Maluf passaram a trocar figurinhas e outros exemplos podem certados aos montes. Em São Bernardo, o vereador Joilson Santos participou de agenda com o prefeito Orlando Morando – PSDB. Joilson não é o primeiro e com certeza não será o último.

 

Mercados

O prefeito de São Caetano comemora a chegada de mais um grande supermercado na cidade. Trata-se do Atacadão que será construído na av. Guido Aliberti, onde ficavam as quadras do Playball . O Sonda está sendo construído na avenida Goiás no terreno que pertencia a general Motors (área do antigo clube) além do Assaí que passa a atuar em toda área que era usada pelo Extra na esquina da Goiás com a Guido. Mais imposto e mais empregos para a cidade.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo