ArtigoHome

O AMOR E SEUS AGREGADOS

 Prof. Thaís Negrão

 

 

O que é o amor sem seus agregados? Quem são os agregados do amor?

Outro dia, observando a beleza das orquídeas, com sua perfeição e delicadeza, pensei no quanto esta maravilhosa flor é frágil. Assim como as outras, quem adquire uma planta ou uma linda flor, sabe que não deve descuidar, pois, sem água,sem cuidados ,ela irá morrer. Quando a flor é extraída para servir de agrado ou enfeite, não dura muito; e quando vem com raízes fortes, crescidas com todo o cuidado, só precisamos continuar dando-lhes atenção,regando e cuidando com amor. Meditando sobre o assunto, concluí que, assim como a flor precisa da água e atenção para sobreviver, o relacionamento entre duas ou mais pessoas, precisa das atitudes corretas e sentimentos nobres para continuar sendo forte e duradouro.

A palavra amor, é muito mais abrangente do que imaginamos! Este sentimento, quando é intenso e real, traz consigo outros sentimentos nobres, que qualificam o verdadeiro e incontestável amor. Perdão, compaixão, paciência, humildade, companheirismo, gentileza,cumplicidade e acima de tudo VERDADE,fazem parte do pacote que salva um relacionamento.

Infelizmente, hoje em dia as pessoas estão escolhendo a solidão, com seus “brinquedinhos” eletrônicos e virtuais, mesmo convivendo com a família. Cada um fica curtindo seu espaço,sua telinha, sem ter muito o que conversar, por falta de assunto ou paciência. Não conseguem ficar muito tempo conversando pessoalmente e nem tão pouco fazer uma refeição juntos, muitas vezes. O amor de hoje é temporário;enquanto existe vantagem,existe esforço em suportar o outro,quando ainda restou a paciência e a ponderação.

Há alguns anos atrás, tudo conspirava para um bom sentimento. Os encontros com as pessoas faziam delas, pessoas felizes. Boas conversas, boas risadas, muitos se visitavam, passeavam juntos, assistiam filmes que traziam mensagens de amor. Hoje, a maioria das pessoas não gostam ,nem de visitar,nem de receber ninguém!

Fico muito preocupada em pensar sobre o futuro, que já está batendo em nossa porta. Gente que prefere animais do que gente! Gente que está trocando gente por robôs !

Onde ficarão o amor e seus agregados? Sem este sentimento, a vida sucumbirá!

 

Prof. Thaís Negrão

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo