AtualidadesDiademaGeralHome

Com “pagamento expresso”, Filippi compra imóvel de R$ 21 milhões

Wilson Taveira Guardia

 

O prefeito de Diadema José Filippi (PT) comprou imóvel de R$ 21 milhões e pagou à vista três dias após assinar o contrato no dia 06 de dezembro. Para o vereador da oposição, Reinaldo Meira (PROS), a atuação do chefe do Executivo causa dúvidas: “não está transparente. Foi feito a toque de caixa e não estava previsto no Orçamento. Isso deveria ter passado pela análise da Câmara, para ser estudado, investigado”.

 

DESTINAÇÃO

 

A Administração Municipal justifica a compra do imóvel, o que segunda ela, será para a “instalação da sede da Secretaria de Educação, centro de formação de professores e uma unidade escolar para atendimento de educação infantil e fundamental”.

 

ABANDONO

 

No entanto, o vereador ainda afirma que a compra milionária, fora do Orçamento previsto, segue na contramão daquilo que se vê nas unidades escolares municipais. “Nossas escolas estão estouradas, chovendo dentro, estão sendo roubadas, furtadas, não tem GCM (Guarda Civil Municipal), não tem papel higiênico, e a merenda é só leite. Antes tinha uma refeição completa, hoje nada”.

 

POSICIONAMENTO

 

Procurada a Administração Municipal não se manifestou até o fechamento desta edição.

 

PERDEU

O empresário Taka Yamauchi, ex-prefeiturável de Diadema que deixou o PSD, ainda não assinou sua filiação no MDB. De acordo com pessoas próximas, Taka perdeu o voo para Brasília e por isso, não esteve na Executiva nacional do partido na Capital Federal para o ato. A filiação deve ocorrer apenas em janeiro.

 

CRÍTICAS

Taka também comenta a atual situação educacional de Diadema: “a estrutura da rede de ensino está em estado deplorável, escolas sucateadas, equipamentos sem manutenção, alunos sem merenda e ausência total de condição de estudo”.

 

JULGAMENTO

Há grande expectativa para o dia de hoje em São Caetano. José Auricchio Júnior (PSDB), condenado na Justiça, terá hoje seu destino político definido. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decide se a cidade passará por novas eleições ou se o ex-prefeito reeleito, mas impedido de assumir a função, poderá ser diplomado e assumir a cadeira no Palácio da Cerâmica.

 

FRASE

“Foi um ano de enormes desafios”, de Tite Campanella, prefeito de São Caetano ao fazer balanço das ações do Governo ao longo de 2021.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo