AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Parra assume terceiro mandato com foco na “independência” parlamentar

Wilson Taveira Guardia

 

 

A Câmara Municipal de São Caetano já conta com um novo vereador. Edison Parra (PODEMOS) assumiu a cadeira em vacância após o falecimento da amiga Suely Nogueira. O parlamentar, que havia sido eleito, mas por conta do coeficiente eleitoral e questões jurídicas envolvendo o vereador Beto Vidoski (PSDB) havia ficado de fora. De volta à Câmara, agora para o terceiro mandato (foi eleito em 2012 e reeleito em 2016), Parra promete seguir uma linha “independente” em relação às ações do Governo Municipal. Na última eleição, obteve 1.160 votos.

 

Casado e pai, Parra é formado em Ciências Políticas e Sociais e pós-graduado em Administração de Empresas. As duas formações são pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Em entrevista a este REPÓRTER, o empresário destaca que na política sempre defendeu uma linha de trabalho independente. “Trabalho para o desenvolvimento da cidade, se o projeto for bom, independentemente de quem assina, eu voto a favor, se for ruim votarei contrário”, comenta sobre o posicionamento que terá na Câmara Municipal em relação ao governo do prefeito Tite Campanella (Cidadania).

 

Sobre o prefeito ele diz: “Tite é presidente da Câmara, não foi eleito prefeito, mas tenta, dentro do possível conduzir a cidade. Isso não é uma crítica, é apenas um comentário, afinal por egoísmo do antigo prefeito a cidade passa por uma insegurança jurídica”.

 

Parra diz que rompeu, “definitivamente”, qualquer relação com José Auricchio Júnior (PSDB) e que está “engajado no projeto” encabeçado por Fabio Palacio.

 

HISTÓRICO

 

Nos oitos, período em que foi vereador, Parra conquistou por meio do mandato a aprovação de lei que “assegura matrícula para o aluno com deficiência física em escola municipal próxima da residência”; as leis que “Instituem a realização do teste da lingüinha e de oximetria de pulso em recém-nascidos nos hospitais públicos e privados de São Caetano do Sul” e também  responsável por impedir o fechamento do CTNEN (Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial), em 2015, apoiando o movimento “Mães do CTNEN”.

 

Para este mandato Parra tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de startups, capacitar jovens para o setor de tecnologia e criar programas públicos de incentivo para a contratação desta massa de mão de obra qualificada.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo