Dra. Carmela está fora da eleição da OAB de SBC

Comissão Eleitoral confirma impugnação da Dra. Carmela Dell´Isola e Justiça indefere pedido de liminar

O ABC Repórter publicou no dia 22 de outubro o pedido de impugnação da candidatura à presidência da subseção da OAB de São Bernardo da Dra. Carmela Dell’ Isola, (chapa Nova Ordem para São Bernardo). O pedido de impugnação foi acolhida pela Relatora da Comissão Eleitoral da entidade, Dra. Sissyane Rodrigues Ferreira. A comissão definiu a impugnação por 5×0.

Ante o exposto, julgo procedente a impugnação para reconhecer que a impugnada, Dra. Carmela Dell´Isola não preenche a condição de elegibilidade prevista nos artigos 63 da Lei 8906…””, definiu a Relatora.

Regulamento

O Art. 8º Protocolado o requerimento de registro, a Comissão Eleitoral deve mandar publicar, em até 24 (vinte e quatro) horas, nos quadros de avisos da Secretaria do Conselho Seccional e das Subseções, no Diário Eletrônico da OAB e no sítio eletrônico da Seccional, a relação das chapas com suas composições para fins de impugnação.

[…]
Recurso

Apesar de ter protocolizado recurso administrativo conforme estabelecido no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Carmela não conseguiu provar seu efetivo exercício na profissão, de acordo com o artigo 131 do Regimento da OAB.

A Redação do jornal ABC Repórter entrou em contato com a Dra. Carmela, mas não recebemos retorno até o fechamento desta edição.

Justiça

A candidata também buscou seu direito na Justiça Federal através de Mandado de Segurança Cível. O Juiz Federal Substituto, Dr. Tiago Bitencourt de David, da 14º Vara Civel Federal  de São Paulo indeferiu a medida liminar.

Decisão Judicial – MAndado de Segurança – Dra. Carmela X OAB SP

“Em face do exposto, indefiro a medida liminar. “Notifique-se a autoridade impetrada para que preste informações no prazo legal.…, concluiu o magistrado.

O advogado Arthur Rollo disse em video publicado no Instagran, que cabe recurso com efeito suspensivo. A eleição ocorre nesta quinta-feira, (25), em todo Estado de São Paulo. Entretanto, se nada mudar ela estará fora da disputa.

Até o fechamento desta edição a Dra. Carmela não deu retorno à Redação do ABC Repórter.

Sair da versão mobile