Frederico D´Avila pode ser cassado
No último dia 14 de outubro, ele proferiu diversos xingamentos contra o Papa, a CNBB - Conferência dos Bispos do Brasil e contra o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
O deputado estadual Luiz Fernando (PT/SP) representou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo o deputado Frederico D’Avila. No último dia 14 de outubro, ele proferiu diversos xingamentos contra o Papa, a CNBB – Conferência dos Bispos do Brasil e contra o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
OFENSAS
O deputado fez diversas ofensas ao arcebispo, que na missa do Dia de Nossa Senhora Aparecida disse que o Brasil “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. O deputado do PSL, apoiador assumido de Jair Bolsonaro, fez referência a este discurso e o chamou de “vagabundo” e “safado”.
USCS
O Observatório de Políticas Públicas, Empreendedorismo e Conjuntura da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), o Conjuscs, lançou no último dia 21, a sua 19ª Carta de Conjuntura que contém 24 notas técnicas e conta com a participação de 40 pesquisadores (entre membros efetivos e convidados do Observatório) e 31 alunos e alunas da graduação.
PPA
A Câmara de São Caetano aprovou (19), em primeira discussão, os projetos de lei da prefeitura, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025, e o que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022.
TSE
A votação no TSE – Tribunal Superior Eleitoral no caso da inegibilidade do ex-prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, ficou para a próxima quinta-feira (28). A sessão será única, sendo que os ministros terão 24 horas para protocolizar os parecer no sistema que é on line.
VILA
A possibilidade de ser ciado um porto seco em Paranapiacaba tem gerado muita celeuma entre ativistas do Meio Ambiente. O assunto não é mais tema único de Santo André. Até a chama “grande imprensa” já está pautando o assunto. Mais um tiro no pé do prefeito Paulo Serra.