Bom dia! Tudo bem por aí?
Não sei se você sabe, mas antes de virar confeiteira, no meu último emprego trabalhei em uma grande empresa de objetos de decoração e utilidades domésticas e fiz alguns cursos nesse período.
Aprendi tanta coisa legal! E trouxe algumas delas para você hoje.
Enquanto estamos cozinhando, bate aquela pressa para acelerar o cozimento dos alimentos e então aumentamos a chama do fogão. Já fez isso? Aumentar o fogo não tem problema, o que não pode é essa chama sair da base da panela e ir para as laterais. A chama precisa ficar na área projetada para ela, ou seja, apenas na base. Essa prática contínua estraga as panelas ao longo do tempo, podendo queimar também o cabo.
Outra coisa que fazemos na pressa é tirar o alimento quente da panela e em seguida colocar água fria nessa panela ainda quente. Também com o passar do tempo, esse choque térmico estraga o material, causando deformidades e até descolamento do revestimento.
E agora me diz, quando você vai comer, você prefere utilizar faca de mesa mais leve ou mais pesada? Pesquisas feitas por uma fornecedora de talheres indicaram que os consumidores preferem facas pesadas por acreditarem que elas são melhores. E olha só, não faz a menor diferença! Sério. As empresas colocam “recheio” pesado no cabo das facas apenas para agradarem essa crença dos clientes. Interessante, né?
Depois me conta lá no instagram @thaisgare se suas facas são leves ou pesadas. E que sua semana seja doce!