ArtigoAtualidadesGeralHomeMauáMeio Ambiente

BRK Ambiental alerta para os perigos da água de chuva lançada nas redes de esgoto

De forma preventiva e antecipada ao período chuvoso, a concessionária intensifica a limpeza das redes e tubulações de esgoto em Mauá

 

Um dos grandes vilões para o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário é a interligação incorreta, ou seja, a mistura indevida e irregular da água de chuva na rede de esgoto. A informação é da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Mauá, que, durante todo o mês de setembro, intensificou de forma preventiva as ações de limpeza das redes e tubulações do município.

O despejo da água pluvial, provenientes da chuva, não pode ser feito na rede de esgoto por domicílios, estabelecimentos comerciais e industriais. Essa prática causada pelo desconhecimento do tema, ou ligações clandestinas é proibida por lei, pois danifica o sistema de afastamento e coleta do esgoto do município.

Segundo Bruno Gravatá, gerente operacional da BRK Ambiental em Mauá, a tubulação de esgoto tem cerca de 15 cm de diâmetro, enquanto a galeria de águas pluviais tem, no mínimo, o dobro, 30 cm.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo