HomeVinhos

Como guardar o vinho destampado na geladeira

Tintos e Tantos Outros, o sabor e o saber do vinho - Humberto Domingos Pastore

Tintos e Tantos Outros

o sabor e o saber do vinho

Humberto Domingos Pastore

 

“Tempo de hoje: temperaturas baixas com possibilidade de bons vinhos no decorrer da noite”

Autor Desconhecido

 

 

Como guardar o vinho destampado na geladeira

O que você costuma fazer quando não consegue consumir todo o vinho, e sobra aquele pouquinho na garrafa?

De imediato conto que esta sobra não deve ser jogada fora. Existem muitas coisas que se pode fazer com ela, como cozinhar, fazer vinagre e até mesmo beber no dia seguinte.

Algumas precauções necessitam ser seguidas. A garrafa nunca deve ser guardada na geladeira destampada, pois o vinho pode absorver os aromas de alimentos e outras bebidas ali presentes.

É fundamental saber que mesmo tampando a garrafa, este vinho que sobrou não vai durar muito tempo. O contato demasiado com o oxigênio, que fica entre a rolha e o líquido vai oxidar a bebida de forma mais rápida.

Se pretende beber o restante do vinho, é preferível ter pequenas garrafas de 187 ou 375ml para encher com a sobra sem deixar espaço vazio para o oxigênio.

Nossa Sugestão

Pacheca Superior Tinto Seco (Portugal – Douro D.O.C.). De cor vermelha rubi profunda, com notas de frutos vermelhos e aromas de especiarias. Na boca apresenta-se fresco, com taninos redondos bem presentes e um final longo. Produtor: Quinta Da Pacheca. Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão. Graduação Alcoólica: 14%. Na Bodega Pastore (11) 9.9604-7743 o valor é R$ 152,00.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo