AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Projeto de Saúde Menstrual do Professor Jander e de Pio Mielo volta para votação.

Câmara Federal aprovou o mesmo tema.

O Programa de Distribuição de Absorventes Higiênicos nas escolas municipais, do projeto de lei de autoria do Vereador Professor Jander e de Pio Mielo, deve ganhar mais força agora que os Deputados Federais aprovaram nesta quinta-feira (26) o projeto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, que assegura a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos. Mas em Brasília o projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

Aqui na cidade de São Caetano do Sul esse Projeto de Lei foi apresentado na Câmara Legislativa em janeiro do ano passado, foi feito um pedido de vistas, e deve seja votado em breve. Jander espera que ele possa ser implantado agora na volta das aulas presenciais. O projeto do vereador Jander institui o fornecimento gratuito de absorventes higiênicos para as alunas cujas famílias não possuam condições financeiras para comprar desses itens básicos de higiene pessoal.

Segundo o Professor Jander, o fornecimento de absorventes higiênicos deve fazer parte do orçamento das unidades escolares, assim como a previsão de papel higiênico e outros itens de saúde pública da rede municipal de ensino.

Muitas alunas podem simplesmente faltar na aula em seu período menstrual por vergonha de não ter esse item de higiene disponível em sua casa”, afirma o Professor Jander. “Esse tema vai para a discussão ainda no Senado, mas aqui em São Caetano do Sul já apresentei esse projeto em janeiro de 2020 e está pronto para ser votado”, afirma Jander.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo