HomePoliticaSão Bernardo do Campo

Resende diz que Demarchi era o presidente do PSL em 2020

Partido protocolizou mais de 100 ações contra o prefeito Orlando Morando na reeleição de 2020 e perderam todas. O juiz aplicou multas

Walter Resende Filho, ex-presidente do PSL de São Bernardo, contestou publicação do REPÓRTER, que informou ser ele o presidente da Comissão Provisória do Partido em 2020.

Ocorre que o TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo condenou o PSL – Partido Social Liberal de São Bernardo em 11 processos por litigância de má-fé.

A agremiação terá que pagar multa de um salário mínimo em cada um dos recursos.

Eu deixei a presidência do partido em 2019. Em 2020, o Paulo Chuchu (hoje vereador de SBC), assumiu o comando do partido e em 2020 a presidência ficou com o então vereador Rafael Demarchi”, disse Resende.

Demarchi confirmou que continua como presidente do PSL. “Foram mais de 100 ações e estamos recorrendo da decisão do TER/SP”, explicou Rafael.

Entretanto, o partido havia ajuizado 101 representações idênticas acusando o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, de propaganda eleitoral antecipada durante campanha à reeleição em 2020.

Além disso, a Corte já havia condenado o PSL do município em outros 22 processos. Cabe recurso da decisão.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo