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Conquistar e manter clientes: 

o desafio de alimentar sua espiral de crescimento 

Os clientes de hoje estão mais sofisticados e mais sensíveis a diversos fatores que lhes deem segurança para seguirem comprando de fornecedores capazes de entregarem produtos e serviços que, minimamente, atendam suas expectativas.

 

Assim, os fabricantes percebem que manter os clientes como compradores ativos e lucrativos por período satisfatório requer que a empresa passe a dominar alguns fatores de retenção de clientes, tais como: preço competitivo, assistência técnica, sistema de garantia da qualidade, qualidade dos produtos, garantia contra defeitos de fabricação, informação ao cliente sobre a posição do seu pedido, velocidade de entrega, confiabilidade da entrega, flexibilidade, ou seja, capacidade para adaptar-se às flutuações do processo produtivo do cliente, rastreabilidade dos produtos fornecidos e assim ter condições para melhorias contínuas.

 

Nesse cenário, o marketing digital ajuda a empresa mostrar ao cliente as suas possibilidades, o cliente aceita o cadastro da empresa, após atendimento de todos os requisitos técnicos, qualifica a empresa a fornecer o lote piloto e a partir daí ampliar os seus fornecimentos.

 

Ou seja, a empresa fornecedora implanta o Gerenciamento da sua Cadeia de Suprimentos, insere controles baseados em tecnologias e sobretudo a cultura da melhoria contínua para se manter competitiva e entrar na espiral do crescimento.

 

Manuel Fernandes Silva Souza

Sócio-Diretor Keystone Consultoria e Treinamento

E-mail : [email protected]

Site:  www.keyconsult.com.br

 

 

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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