AtualidadesCovid -19GeralHomePolitica

Santo André avança na vacinação e diminui taxa de internação

Cerca de 80% dos internados nos últimos 30 dias não tinham sido vacinados; hospital de campanha da UFABC começa a ser desmobilizado

Santo André alcançou o índice de 81% da população adulta imunizada contra Covid-19 com pelo menos uma dose de vacina. Até esta  sexta-feira (23), 444.620 pessoas haviam recebido a primeira dose e 149.645 pessoas estavam com o esquema vacinal completo. O avanço na vacinação, somado às demais estratégias, vem refletindo na queda gradativa de internação de pessoas infectadas com o vírus no município.

Vacinação em ritmo acelerado e que comprova a eficácia da proteção, já que impacta diretamente no avanço dos casos e na taxa de ocupação dos nossos hospitais. Vamos seguir com gestão e responsabilidade, para garantir a proteção da nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Hospital de campanha UFABC – Foto – Angelo Baima_PSA

De acordo com nos últimos 30 dias, 553 pacientes, com idade entre 31 e 70 anos, ficaram internados por complicações da Covid-19 em equipamentos da rede municipal. Cerca de 80% destes munícipes não haviam recebido nenhuma dose de vacina. Outros 14% tinham recebido a primeira dose e 6% tinham sido imunizados com as duas doses ou dose única.

De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta, 244 pessoas estão internadas em Santo André com Covid-19; sendo que 178 munícipes estão em leitos sob gestão pública. Afinal em 22 de junho a cidade contava com 575 pessoas internadas, sendo que 359 estavam em equipamentos sob gestão pública. Ainda mais a atual taxa de ocupação leitos de enfermaria, considerando equipamentos públicos e privados é de 22%, a ocupação dos leitos de UTI chega a 36%.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo