ArtigoHome

“QUEM É O PAI DA CRIANÇA ?”

TURÍBIO LIBERATTO

 

Para quem tem memória aguçada não custa nada lembrar que no Brasil a campanha política começa até um ano antes do pleito, principalmente para aqueles que não respeitam a lei em vigor e agora não é novidade. Inédito é a eleição estar desta vez atrelada a uma campanha de vacinação, em que todos querem ser o pai da criança, ou seja, da chegada da vacina do Covid-19.

 

E a pergunta que não quer calar é: Quem apoia a vacina, quem é contra a imunização, quem vacina mais, e quem vacina menos. Fato é que tem pleiteante pra 2022 ao Palácio do Planalto que mesmo com idade para receber primeira e segunda dose e recusa a tomar a primeira.

 

Outro fato que será utilizado na campanha é o tipo das vacinas. Do dia para a noite todos os brasileiros milagrosamente passaram a entender tudo sobre testes e taxa de eficácia de um imunizante.

 

Como se não bastasse negar a gravidade do vírus, quando se tem a oportunidade de não contrair a forma grave da doença somente ao tomar uma injeção, os negacionistas que ficaram por décadas no armário agora aproveitam para duvidar de toda a história da humanidade e séculos da ciência. Prova disso é o preconceito com a vacina do Instituto Butantan. Após o governador paulista, João Doria, contrair a Covid-19 pela segunda vez, mesmo estando imunizado com as duas doses da Coronavac, choveram fake News em redes sociais e notícias distorcidas sobre a vacina.

 

A principal deles é que no Chile  casos de coronavírus tiveram aumento e lá a população está recebendo a Coronavac. Porém, o que não contam é que lá foram flexibilizadas as medidas de proteção antes da vacinação atingir 70% da população como foi feito por outros países. Há de se ter responsabilidade pelas informações compartilhadas, pois sabemos que desinformação também mata.

 

O próprio Presidente Jair Bolsonaro fez questão de desdenhar em vídeos da eficácia do imunizante que ele chamou de “vacina do Doria” ou a “vacina da China”. Porém não é a vacina de um político e nem de um país, é a substância que vai servir para diminuir drasticamente as internações em UTIs e mortes pelo novo Coronavírus no Brasil e no mundo !!!

 

TURÍBIO LIBERATTO

E-mail: [email protected]

Facebook: [email protected]

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo