Obras da creche Tamarutaca estão 90% concluídas

Unidade terá capacidade para atender 320 crianças de 0 a 3 anos de idade

A creche Tamarutaca, em Santo André, está com 90% das obras concluídas. Ainda mais em vistoria realizada nesta terça-feira (29), o prefeito Paulo Serra conferiu o avanço da construção, prevista para ser entregue no segundo semestre. A unidade terá capacidade para atender 320 crianças entre e 0 e 3 anos de idade.

Esta é a nona creche que será entregue com padrão de qualidade que a nossa gente merece. Mesmo com a pandemia não deixamos o ritmo desacelerar e, com isso, ficará pronta em outubro para que no ano que vem, já com os professores e as equipes da educação vacinados, possamos retomar as aulas presenciais de forma definitiva”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Ainda mais a creche Tamarutaca terá três pavimentos e vai contar com sete salas de aula, além de berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música, lactário, lavanderia e toda estrutura necessária para atendimento às crianças, com total acessibilidade.

Além disso a construção é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santo André; e o Governo Federal por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil). O programa estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de construção; de cada unidade e o município arca com os 25% restantes.

Afinal desde abril de 2019; já foram inauguradas as creches Cata Preta, no bairro Cata Preta, creche Mirante II, no Jardim do Mirante, Guaratinguetá I e Guaratinguetá II; no Jardim Alzira Franco, creches Eloá Cristina Pimentel da Silva e Padre Attilio Taricco, no Jardim Santo André, creche Jardim Rina, e a creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.

Sair da versão mobile