Sargento Lobo quer um Centro Tecnológico em Santo André

O pré-candidato defende que sejam criadas políticas para verticalização de comunidades

Em um mundo cada mais tecnológico, é preciso que os avanços sejam acompanhados, por isso, o Sargento Lobo, vereador por dois mandatos em Santo André – 2012 a 2020, e pré-candidato ao pleito de 06 de outubro, defende a criação de um hub de tecnologia para fortalecer o atendimento às demandas, além de acreditar que a verticalização das comunidades seja uma alternativa para tirar pessoas em situações precárias de mordia.

Tecnologia

“É preciso apresentar propostas claras para geração de empregos. Diante disso, acredito em uma discussão para criação de um Centro Tecnológico para nossa região. E a verticalização de comunidades, das pessoas que vivem de forma precária, porém, não tivemos discussão, nem da Câmara, nem em conjunto com o Executivo”, pediu ele.

E por falar em tecnologia, ao ser questionado sobre as mídias digitais, Lobo recordou que, ainda que sejam novos os mecanismos, está prevista na Constituição.

“Acredito que tudo que possibilita dar voz àquelas pessoas mais distantes são ferramentas que contribuem com a democracia. Para mim, a rede social deu voz a muitas pessoas. Por isso, vejo com muita importância, até porque a própria Constituição garante o direito de opinião, de participação e confirma que o sufrágio universal é o maior ato do cidadão, que consolida a forma de governo democrático”, discorreu Lobo.

O sargento disse que a cidade precisa de mais controle. “Vejo que a função do vereador em Santo André, que tem quase 800 mil habitantes, não tem controladoria, nem tribunal de contas, e esse serviço fica a cargo da Câmara Municipal. Por isso, o primeiro passo que enxergo é a fiscalização do orçamento”, sugeriu o pré-candidato.

CELSO M. RODRIGUES

 

Sair da versão mobile