AtualidadesCovid -19GeralHomePolíticaSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, Operação Toque de Recolher acaba com 15 pancadões e dispersa 3.530 pessoas

Entre sexta-feira e domingo, também foram atendidos 17 chamados de aglomeração e 1.537 motoristas foram orientados em barreiras montadas em locais estratégicos pela GCM

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias para contenção do avanço da pandemia. Além disso entre sexta-feira e domingo (18 e 20/06), foram 15 pancadões, com 3.530 pessoas no total, dispersados pelos agentes de segurança. Em oito deles foi necessário o uso de munição química e chegada de reforço da GCM.

De forma integrada com demais órgãos de São Bernardo, a Guarda Civil Municipal atendeu 351 chamados de perturbação do sossego, alguns deles envolvendo festas irregulares realizadas em vias públicas da cidade. Na madrugada de sábado, a uma tabacaria localizada na Vila Dusi foi lacrada pela Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico por não cumprir o Toque de Recolher. Também  realizadas 18 autuações em um hotel situado na Chácara Inglesa, onde estava sendo assim realizada festa clandestina, em desacordo com o decreto municipal.

Durante a operação, houve também a dispersão de aglomeração em eventos irregulares realizados no; Rudge Ramos, Parque S Diogo, Santa Terezinha, Parque Espacial, Jardim do Lago, Vila Ferreira, Sítio Bom Jesus, Jardim Irajá, Jardim do Mar, Bairro dos Fincos, Jardim Thelma, Vila Cruzeiro e Ferrazópolis.

Enfim as ocorrências vêm aumentando e, com elas, a fiscalização. A pandemia de coronavírus continua e, infelizmente, as pessoas insistem em se aglomerar e realizar festas e encontros clandestinos. O poder público continua presente, e continuaremos agindo e fiscalizando”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

REGRAS – 
No fim de semana, a Guarda Civil Municipal abordou 1.537 veículos e promoveu orientação em relação ao Toque de Recolher; ainda mais que ocorre das 22h às 4h. No período do Toque de Recolher, está autorizada apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de serviços de urgência; e emergência, farmácias, ainda mais hospitais veterinários, bem como trabalhadores da indústria, telecomunicações e segurança.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo