GeralHome

“O que é, o que é”

 “O que é, o que é”, canção mais gravada por  Maria Bethânia na carreira   completa 75 anos nesta sexta-feira

Intérprete singular e com uma voz única, Maria Bethânia é um dos ícones da Música Popular Brasileira. Ainda mais a artista completa 75 anos nesta sexta-feira, dia 18, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um levantamento sobre as músicas interpretadas por ela e que marcaram a sua carreira.
“O que é, o que é”, de autoria de Gonzaguinha, foi a música que Maria Bethânia mais gravou como intérprete até agora. Nesse ranking, “Sonho meu”, de autoria de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, além disso e “Viramundo”, de Capinan e Gilberto Gil, aparecem logo em seguida.
Maria Bethânia tem 1.931 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina. Dessas, a mais tocada no Brasil nos últimos cinco anos foi “Brincar de viver”, canção de autoria de Guilherme Arantes e Harrigan Lucien. Sendo assim no top 3 deste ranking, também aparecem “Gostoso demais”, de Dominguinhos e Nando Cordel, e “Tocando em frente”, de Renato Teixeira e Almir Sater.
Nascida em Santo Amaro, na Bahia, a cantora e compositora é conhecida como “Abelha Rainha da MPB”. Nos últimos cinco anos, mais de 90% dos seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música foram provenientes de TVs e Rádios.
A artista e filiada a União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações de música que administram o Ecad. O diretor executivo da associação, Marcelo Castello Branco, fez uma homenagem à artista pelo seu aniversário. “Maria Bethânia é a intérprete mais autoral do Brasil. Quando pisa no palco, a terra treme”, disse Castello Branco.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo