ArtigoGeralHome

Como Expulsar as Preocupações de Nossa Mente?

Thaís Negrão -

 

 

Muitas vezes não entendemos, como que uma pessoa consegue passar por tantas situações difíceis, sem abalar seu coração. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar pessoas centradas, que transmitam paz e serenidade.

Como tudo na vida é uma questão de treino, persistência e determinação, basta querermos muito, mudar uma conduta indesejável e redundante arraigada na nossa essência, que não nos faz felizes. Não é simples assim, mas o querer tem muito poder!

A resposta para a pergunta do título é: ESTAR SEMPRE OCUPADO.

É menos provável que, pessoas que estão em atividades, nos afazeres diários, realizando atividades construtivas e menos automáticas, fiquem preocupadas. Realmente, manter o corpo e a mente ocupados todo o tempo, inibe os inimigos do mau, contidos nas preocupações, de nos atacarem.

A mente vazia pode ser muito perigosa.Se não estiver treinada e direcionada  para uma meditação e pensamentos sempre positivos, a tendência é enchê-la com emoções de preocupação,medo,ódio,inveja, etc.,que tendem a expulsar de nosso espírito,emoções e pensamentos felizes e pacíficos. Temos que estar atentos, todo o tempo, pois o ser humano tende a trazer lembranças dolorosas e curtir uma “sofrência”.

A pessoa que se coloca diante de um desafio, jamais terá tempo para se preocupar e se entregar à tristeza e lamentação.Até mesmo, para doentes dos nervos ou doentes com traumas psicológicos é fundamental estar atarefados, pois, no fundo, isso será seu melhor calmante.

Diariamente fico sabendo de pessoas que reclamam do tédio que estão sentindo, com a situação da pandemia, afirmando que não acham coisas para fazer.Reclamam porque não podem sair, ir em festas, ver amigos, viajar. Será mesmo que não temos nada para fazer em casa, que nos traga alegria e prazer? Nossa casa é o nosso templo, assim como o nosso corpo.

Como disse no início, tudo é questão de treino. Chegou o momento de reflexão e temos que aproveitar este momento para descobrirmos que tudo começa de dentro para fora. Se não houver equilíbrio dentro, não acharemos fora.Infelizmente para muitas pessoas, o que vale são as aparências. Buscam a felicidade fora de casa, fora de si. No entanto, estamos tendo a oportunidade de descobrir-nos dentro de nós, do nosso templo.

Difícil é, porém, se descobrirmos a paz dentro de nós, conseguiremos transmiti-la à nossa família e encontrar afazeres dentro de casa, que nos darão alegria e prazer.

As preocupações sempre existirão, mas podemos minimizá-las, mantendo nossa mente criativa e nosso corpo em ação, pois MENTE VAZIA ,É A OFICINA DO DIABO!

 

Assunto extraído do livro: Como Evitar Preocupações e Começar a Viver –   Dale Carnegie-

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo