Amanhã a liturgia celebra a festa da Ascensão de Jesus aos céus e nos faz um convite para a festa de Pentecostes que se aproxima. O magistério da Igreja através do Papa Francisco nos convida a celebrar neste domingo o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste dia o Papa nos adverte que é importante o contato com as pessoas onde elas estão e como vivem, para sermos bons comunicadores de Jesus Ressuscitado.
Trazendo para o universo de anunciar Jesus, o Papa sugere a proximidade, uma convivência com a pessoa de Jesus. Como concretizar essa proximidade e convivência com Jesus Ressuscitado para melhor anunciar a quem não o conhece?
Assumirmos a graça do batismo, sinal marcante que nos introduz na comunidade dos cristãos, aqueles que seguem Jesus. Precisamos compreender o significado do Batismo recebido. Quais as consequências do Batismo para nós e para o mundo?
Como diz o Papa Francisco em sua carta aos comunicadores, aproximar-se do outro e olhar para enxergar a realidade onde vivemos. A graça batismal, quando cultivada, nos desperta para fazermos o mesmo que os primeiros discípulos de Jesus. Caminharmos com Ele, aprendermos com Ele e assim comunicar aos semelhantes nossa experiência com Jesus.
Certamente não é uma tarefa simples, mas outros já fizeram e agora estão no céu intercedendo por mim e por você. Para iniciarmos, tomemos os textos sagrados deste domingo: Atos dos Apóstolos 1,2-11; Salmo 46(47); Efésios 1,17-23; Marcos 16,15-20. Peçamos ao nosso Deus, a graça da leitura da Bíblia Sagrada, a Carta do Pai para nós.
Quem for mariano peça a Nossa Senhora sua intercessão para exercitamos a leitura da Palavra de Deus. Enquanto decidimos nos aproximar e ver como Jesus viveu, oremos: “Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória. Por nosso Senhor, Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém” Deus abençoe você e sua família! Shalom!
