Nesta semana, por estar no grupo de 64 mais , fui receber a primeira dose da vacina da Covid-19 . Senti como se estivesse em uma prova de corrida de rua pois foi no drive-thru no Paço Municipal , onde montavamos a maioria das arenas das provas em Santo André .
Passei pelo pórtico de largada , onde os staffs “orientadores”; conferiram meus documentos , me encaminhei para receber a vacina e com isso partir para a minha corrida da imunização. Sinto que estamos caminhando nesta prova que era para ser uma corrida ,mas é o que temos.
Quando organizava provas existia sempre um limite para que os participantes concluíssem os percursos de 10 km e 5km caminhada , que normalmente era de 105 minutos , mas com o caminhar lento da vacinação acredito que no “ dia D e na Hora H “, vamos estar NA CHEGADA do fim desta caminhada. Importante:quem for se vacinar pode levar alimento não perecível para doar nos drive-thrus.
Afinal, todos os itens irão para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra ; que encaminhará para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade.